Publicado o Edital para a Seleção de Alunos Regulares 2018/01

Curso de Especialização em Ensino de Filosofia

O objetivo do Curso de Especialização Lato Sensu em Ensino de Filosofia é fomentar a discussão sobre as práticas educacionais pautadas no desenvolvimento de habilidades cognitivas, metacognitivas e motivacionais para o contexto da Educação Básica. As disciplinas do curso enfatizam as novas metodologias de aprendizagem viabilizadas pelas mais recentes pesquisas em Neurociência e Ciências Cognitivas em geral. A ideia é discutir certas práticas que possam ajudar a promover e consolidar as competências esperadas para os egressos da Educação Básica. Sendo assim, o curso possui um viés marcadamente metodológico e pode ser interessante para graduados de qualquer área de conhecimento. Conheça aqui a matriz curricular do curso!

O curso tem a duração de 18 meses e o Edital para a Seleção de Alunos Regulares para 2018/01 pode ser acessado aqui! O período de inscrições será de 01 a 28 de fevereiro e as aulas estão previstas para começar no dia 26 de março de 2018.