Início do conteúdo

Educação a Distância da UFPel lança Edital para formação da Equipe Multidisciplinar

Webdesign, audiovisual e produção multimídia: bolsistas atuarão no suporte aos cursos EAD  

Profissionais de áreas criativas podem participar do processo seletivo da Coordenação do Programa da Universidade Aberta do Brasil (UAB) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A Instituição selecionará quatro bolsistas, professores formadores, para a composição da Equipe Multidisciplinar, nas áreas de Audiovisual (2); Produção Multimídia (1); e Webdesign e Arquitetura da Informação (1). Os bolsistas UAB atuarão no apoio aos cursos e programas de Educação a Distância da UFPel. As inscrições para o processo seletivo serão recebidas até 6 de junho.

Para as duas vagas na área audiovisual, serão selecionados licenciados, em qualquer área, e bacharéis em Cinema, Jornalismo, Publicidade e Propaganda. Esses profissionais desempenharão atividades, principalmente, no apoio à gravação de videoaulas e à realização de webconferências. A vaga de Produção Multimídia, destinada à elaboração de materiais educacionais digitais, exige formação licenciatura, em qualquer área, ou bacharelado em Computação, Cinema, Design, Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou Tecnologia em Sistemas para Internet. Já o processo na área de Arquitetura da Informação e Webdesign seleciona egressos dos cursos de licenciatura ou bacharelado em Artes Visuais, Design (Digital ou Gráfico), Publicidade e Propaganda, Computação, ou em Tecnologia em Sistemas para Internet

Além de formação específica, outros requisitos, conforme os critérios da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), deverão ser comprovados pelos candidatos: pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) concluída e experiência de um ano no magistério superior. A bolsa de professor formador UAB, de responsabilidade da Capes, é de R$ 1.100,00 mensais.

Inscrição e Seleção

As inscrições deverão ser realizadas até 6 de junho, das 9h às 19h, mediante preenchimento e entrega da ficha de inscrição, disponível no site http://wp.ufpel.edu.br/ead/, juntamente com a cópia simples dos documentos exigidos neste Edital, à Coordenação UAB (Campus Porto – Anglo, Rua Gomes Carneiro, nº 1, Sala 102A, Pelotas – RS). O processo seletivo será realizado em duas fases: prova de títulos, com peso quatro e prova de defesa do memorial descritivo, com peso seis, ambas de caráter classificatório.

Edital Coordenação UAB 01/2019 – Equipe Multidisciplinar

Ficha de Inscrição

Publicado em 01/05/2019, nas categorias Editais, Equipe Mutidisciplinar.