Início do conteúdo

Curso de Letras – Espanhol a distância lança Edital para vaga de professor formador

Inscrições para a bolsa de Professor Formador na área de Linguística estarão abertas até 26 de maio

Professores da área de Linguística podem participar do processo seletivo do curso de Letras – Espanhol a Distância da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), oferecido pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), para a bolsa de professor formador. As inscrições serão recebidas pelo e-mail selecaoespanholead@gmail.com até 26 de maio. Para concorrer à vaga, além de graduação em Letras, os candidatos deverão comprovar, em atenção aos requisitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), um ano de exercício do magistério superior e conclusão de curso mestrado em Linguística ou Linguística Aplicada.

O processo seletivo será realizado em etapa única de prova de títulos. Serão pontuadas a formação acadêmica, experiência profissional, produção intelectual e a participação em cursos de curta duração, conforme Edital. Os documentos comprobatórios deverão ser digitalizados, junto com a Ficha de Inscrição, e enviados para o e-mail elecaoespanholead@gmail.com.

Também são pré-requisitos para a bolsa de professor formador, de 20h semanais de dedicação, a disponibilidade para reuniões presenciais junto à coordenação, na sede do curso de Letras – Espanhol a distância, em Pelotas/RS, e de viagens aos polos de apoio presencial (encontros presenciais). O candidato deverá, também, produzir materiais educacionais digitais (gravação de videoaulas) e participar de webconferências.

Edital 02/2019 Letras – Espanhol: Professor – Formador

 

Publicado em 26/04/2019, nas categorias Capes/UAB, Editais, Letras - Espanhol.