Curso de Matemática a Distância seleciona professores

Professores das áreas de Matemática, Física, Pedagogia e Psicologia Educacional interessados em atuar em disciplinas do curso de Licenciatura em Matemática a Distância (CLMD) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), oferecido pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), poderão participar do processo seletivo para o preenchimento de vaga de professor formador e composição de cadastro reserva. As inscrições serão recebidas até terça-feira (21) pelo endereço clmdeditais@gmail.com.

O Edital prevê provimento de vaga para Ensino de Física e cadastro reserva nas áreas de Ensino de Matemática; Matemática Pura e Aplicada; Psicologia Educacional; e Ensino-Aprendizagem. Além de formação específica, respectivamente, nas áreas de Física, Matemática, Pedagogia e Psicologia, os candidatos deverão comprovar experiência docente de um ano e formação ou vinculação com programa de pós-graduação (mestrado ou doutorado), entre outros requisitos.

O processo seletivo será realizado mediante análise de currículo, análise de planejamento didático e entrevista. A bolsa de professor formador demanda 20 horas semanais de atuação; disponibilidade para viagens aos polos de apoio presencial e participação em reuniões periódicas em Pelotas, junto à coordenação do curso. Também será função do bolsista a gravação de videoaulas e a participação em webconferências, nos dias/turnos previstos no Edital.

Procedimentos para Inscrição

As inscrições serão recebidas exclusivamente pelo endereço clmdeditais@gmail.com até terça-feira (21), às 23h59. O candidato deverá especificar, no assunto do e-mail, a área para qual concorre; e anexar ficha de inscrição (disponível no Edital), currículo Lattes atualizado, cópias dos diplomas de graduação e pós, documentos de identificação, comprovantes do cumprimento dos demais pré-requisitos para a percepção da bolsa (experiência profissional e pós-graduação), plano de trabalho e carta de intenções.

Edital CLMD 06-2018 – Seleção Professor Formador

Publicado em 17/08/2018, na categoria Licenciatura em Matemática.