Matemática a distância da UFPel oferece 12 vagas para professores

Professores interessados em atuar em disciplinas do curso de Licenciatura em Matemática a Distância (CLMD) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) poderão participar do processo seletivo de provimento de 12 vagas de bolsistas (professores formadores) pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). As vagas são destinadas a licenciados em Matemática, Pedagogia e Psicologia. O período de inscrições será de 19 a 25 de março, por via eletrônica.

Além de graduação na área específica da vaga, outros requisitos são a formação ou vínculo com programas de pós-graduação, em cursos de mestrado ou doutorado; e um ano de experiência em docência de nível superior. O processo seletivo será realizado mediante análise de currículo, análise de planejamento didático e entrevista. Os candidatos selecionados atuarão, respectivamente, nas disciplinas de Álgebra Linear, Aritmética, Cálculo, Fundamentos Psicológicos da Educação, Geometria Espacial, Iniciação à Pesquisa no Ensino de Matemática, Laboratório de Ensino de Matemática, Matemática Elementar, Teoria e Prática Pedagógica Trigonometria e Números Complexos.

Procedimentos para Inscrição

As inscrições serão recebidas exclusivamente pelo endereço editalpfclmd.01.2018@gmail.com. O candidato deverá especificar, no assunto do e-mail, o nome da disciplina para qual concorre; e anexar ficha de inscrição (disponível no Edital), currículo Lattes atualizado, cópias dos diplomas de graduação e pós, documentos de identificação, comprovantes do cumprimento dos demais pré-requisitos para a percepção da bolsa (experiência profissional e pós-graduação), plano de trabalho e carta de intenções.

Edital CLMD 04/2018 – Professor Formador

Edital de Correção (atualizado em 21.04.18)

Publicado em 19/03/2018, na categoria Licenciatura em Matemática.