UAB/UFPel conta com espaço para gravação de videoaulas

A Coordenação do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) oferece desde março espaço para a gravação de videoaulas. O estúdio, disponível para toda a comunidade acadêmica, está localizado junto à Coordenação UAB/UFPel, no terceiro andar do prédio da Cotada (Centro de Engenharias). Para a utilização do espaço, os pedidos devem ser pré-agendados com a secretaria da UAB (uab.ufpel.secretaria@gmail.com) ou diretamente com a Equipe Multidisciplinar (eadmultidisciplinar@ufpel.edu.br).

Conforme o coordenador institucional da UAB/UFPel, Keberson Bresolin, a demanda de estúdio de qualidade era uma das prioridades para os cursos EAD. “O estúdio permitirá avançar na ideia de profissionalização da produção de audiovisual, qualificando os recursos didáticos disponíveis para os nossos cursos”, explica. Com a entrada de 1470 novos acadêmicos no processo seletivo 2017/1, o espaço atenderá às novas demandas da EAD da Instituição.

O estúdio poderá também ser utilizado para apoio aos cursos presenciais de graduação e pós. O projeto do estúdio, iniciado em 2016 e concluído em 2017, é o resultado da atuação da coordenação UAB, com o auxílio operacional da Equipe Multidisciplinar.

Publicado em 29/03/2017, na categoria Capes/UAB.