Início do conteúdo

UFPel lança edital para ingresso nos cursos de Licenciatura a Distância

O ingresso no primeiro semestre de 2017 para os cursos de Filosofia, Matemática e Letras – Espanhol da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UFPel), será por processo seletivo simplificado – vestibular. A Instituição oferece 1430 vagas, distribuídas em 22 municípios no Rio Grande do Sul. As inscrições serão recebidas de 19 de janeiro a 6 de fevereiro, exclusivamente via Internet, pelo site da Coordenação de Processos de Seleção e Ingresso da UFPel.

O vestibular será aplicado em 5 de março. Será composto por prova redação e objetivas de Língua Portuguesa, Matemática e Informática. Para participar do processo seletivo, a taxa de inscrição é de R$ 30,00 – o pagamento é exclusivo pelo Banco do Brasil. As atividades do semestre iniciarão junto com o calendário acadêmico da UFPel, em 24 de abril. As informações estão disponíveis no edital, no endereço http://concursos.ufpel.edu.br/wp/

>>Educação a Distância da UFPel oferecerá novas vagas em 22 municípios

Conforme o coordenador institucional da UAB/UFPel, Keberson Bresolin, a Universidade optou pela modalidade vestibular para proporcionar o ingresso de um perfil mais abrangente de acadêmicos, com a expectativa de proporcionar uma adesão expressiva da comunidade. “Garante mais democratização do acesso aos cursos”, explica. Antes, o ingresso era balizado pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Como uma das prioridades para 2017, os cursos de Licenciatura em EAD da UFPel serão incentivados, além dos encontros presenciais, à realização de eventos nos polos. A proposta é ampliar a circulação e a produção de saberes nos municípios, na forma de semanas acadêmicas, palestras e minicursos.