UFPel é representada no Fórum Nacional do sistema UAB

Instituições Públicas participam do Fórum sistema UAB, de 28 a 29 de junho, em Brasília

Para discutir a proposta de uma nova articulação com o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e outras 90 Instituições Públicas de Ensino Superior (Ipes) integram, de 28 a 29 de junho, em Brasília, a 4ª Reunião Extraordinária do Fórum Nacional do sistema UAB. A UFPel é representada no encontro pelo coordenador adjunto institucional da UAB, Robinson dos Santos.

Na pauta do evento, também está em discussão a proposta de reconfigurar a relação das Instituições com a Direção de Educação a Distância (DED), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes/MEC). Outro destaque da programação é a reunião dos coordenadores de Educação a Distância das Ipes com o diretor geral da DED/Capes, Jean Mutzig, para avaliar o panorama da EAD no País e as perspectivas para a modalidade, considerando a atual conjuntura política. Ao final do evento, serão estabelecidos em plenária os encaminhamentos e propostas pontuais do Fórum de coordenadores para a DED/Capes.

Publicado em 29/06/2016, na categoria Capes/UAB.