Speaker – Ana Eliza Faria e Silva

Language: Portuguese

Date: October 28th / 13h30 – 14h45

Abstract

A TV digital aberta é o sistema de televisão que substituiu a TV analógica terrestre e que permitiu o acesso à programas em alta definição, interatividade e a possibilidade de assistir gratuitamente ao conteúdo da TV em aparelhos móveis. Desde o seu lançamento em 2007, a TV digital vem evoluindo, incorporando novas ferramentas, oferecendo melhor qualidade de áudio e vídeo e permitindo a integração fluida entre broadcast e broadband. Nessa palestra vamos compartilhar essa jornada, apresentar as ferramentas tecnológicas incorporadas ao padrão brasileiro de TV nos últimos doze meses e analisar seu potencial para transformar a experiência de ver TV. Vamos também explorar os requisitos da próxima geração de TV e as tecnologias candidatas para a construção dessa nova plataforma de distribuição.

Biography

Ana Eliza é gerente sênior do regulatório na área de estratégia e tecnologia da Globo. Em quase 25 anos de carreira, já liderou inúmeros projetos inovadores de distribuição digital de conteúdo e ocupou papel de destaque nas diversas etapas da transição analógico-digital da Globo e do setor. Atua em diversas organizações técnicas de mídia, como a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, o Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital e a União Internacional das Telecomunicações. Formada em Engenharia de Elétrica pela UNICAMP, possui mestrado em Telecomunicações e MBA em Gestão.