Preâmbulo

O grupo de pesquisa “Arquitetura, Derrrida e aproximações” dedicasse ao estudo do pensamento do filósofo Jacques Derrida e sua inter-relação com a arquitetura, cidade e representação a partir dos conceitos formulados como: hospitalidade, acolhimento, representação, enxerto, acontecimento. O grupo reune professores arquitetos e filósofos nacionais e internacionais que trabalham diretamente e aproximações com o pensamento de Derrida.

Fazem parte do grupo de pesquisa: Universidade Federal do Rio Grande do Sul [UFRGS], Universidade Federal de Pelotas [UFPel], Universidade do Estado do Rio de Janeiro [UERJ], Universidade Federal de Goiás [UFG], Universidade Federal de Minas Gerais [UFMG], Universidade Luterana do Brasil [ULBRA], Faculdade CESUC [CESUC], Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões [URI], Universidade do Vale do Taquari [UNIVATES], Universidad Alfonso X El Sabio [UAX], Universidade de Coimbra [UC], Universidad del Quindío [UNIQUINDIO] e Universidad de San Buena Ventura [USBBOG].

Espelho do Grupo CNPq: dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/2233234822838385