Aluna da Engenharia de Petróleo fica em 3º lugar com Apresentação de Trabalho no SPE Paper Contest da Seção Brazil 2017 na Offshore Technology Conference Brasil
No dia 24, a aluna Carolina Magalhães apresentou seu trabalho no SPE Paper Contest da Seção Brazil. O SPE Paper é uma competição de trabalhos acadêmicos em nível nacional promovida pela SPE Seção Brasil. Este evento tem como principal objetivo fomentar a produção científica brasileira na área de engenharia de petróleo, incentivando estudantes de diferentes estágios acadêmicos (graduação, mestrado e doutorado) a desenvolverem trabalhos de alto nível. Além da excelente experiência e do compartilhamento de conhecimentos, os participantes cujos trabalhos forem melhor classificados receberão prêmios em dinheiro. O evento também é uma ótima
oportunidade para os estudantes se prepararem para o SPE Latin America and Caribbean Regional Paper Contest de 2018, aumentando a participação de instituições de ensino brasileiras nesta competição.
O título do trabalho foi “Applicability of Latin Hypercube Techniques and CMOST Software For History Matching – Case Study: Namorado Field”, baseando então, seu estudo no Campo de Namorado (Bacia de Campos-RJ). O trabalho visou comparar a técnica de ajuste de histórico por análise de incertezas utilizando o método de Hipercubo Latino no processo, e a utilização do software CMOST (CMG Group) para buscar automatizar o processo de ajuste. Seu trabalho foi apresentado no evento de grande prestígio no Rio de Janeiro, no Offshore Technology Conference Brasil onde ficou em 3º lugar, concorrendo com alunos de todo o território brasileiro.
Seu projeto teve como orientador o Professor Dr. Valmir Risso onde participou ativamente orientando sua aluna. Segunda ela: “Foi um momento incrível de troca de conhecimento, poder conversar e ter como banca julgadora profissionais experientes da indústria, e levar o 3° lugar competindo com alunos de todo país.” E salientou da importância de seu orientador em sua vida acadêmica e na criação e montagem de seu trabalho.
Você precisa fazer login para comentar.