Catálogo de Serviços de TIC Superintendência de Gestão de TIC
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início do conteúdo

SurveyUFPel – Serviço de Formulários e Questionários

O QUE É

O SurveyUFPel, Serviço de Formulários e Questionários, é uma solução para a comunidade UFPel baseada na tecnologia LimeSurvey que permite que os usuários criem rapidamente pesquisas de perguntas e respostas on-line intuitivas e poderosas que podem funcionar para dezenas a milhares de participantes sem muito esforço. O software de pesquisa propriamente dito é auto-orientado para os participantes. 

O serviço é indicado para realização de pesquisas quantitativas, incluindo não apenas as pesquisas científicas realizadas na UFPel, mas também a avaliação da satisfação dos serviços oferecidos à comunidade.

O QUE O SERVIÇO OFERECE

O SurveyUFPel possibilita a aplicação de questionários online, contendo recursos necessários na criação tanto de questionários simples quanto complexos, envolvendo fluxo alternativo de perguntas, layouts, controle de acesso, entre outros. O serviço provê também, análise estatísticas dos resultados, incluindo gráficos e relatórios customizáveis.

REQUISITOS PARA UTILIZAR O SERVIÇO

Ser técnico administrativo, docente ou aluno de pós-graduação e possuir acesso ao Cobalto.

COMO SOLICITAR

Inicialmente, é necessário que o usuário possua acesso ao Sistema Integrado de Gestão Cobalto. Caso necessite de acesso ao Cobalto, basta acessar https://cobalto.ufpel.edu.br e ir em "Primeiro acesso ao Cobalto".

ACESSO AO SERVIÇO

Para acessar o SurveyUFPel utilizando as credencias do Cobalto:

  1. Acesse o site https://survey.ufpel.edu.br/admin
  2. Na opção "Método de Autenticação" confirme que esteja selecionado "LDAP"
  3. Entre com as mesmas credenciais do sistema Cobalto (CPF e SENHA)

Ao realizar o primeiro acesso, é IMPORTANTE atualizar as informações do perfil do usuário:

  1. Clicar sobre o CPF do usuário no menu superior à direita
  2. Selecionar a opção "Minha Conta" ou "My Account"
  3. Atualizar o campo "E-mail" com o seu e-mail institucional (@ufpel.edu.br) - caso não possua, basta solicitar conforme indicado em https://wp.ufpel.edu.br/cti/servicos/email/
  4. Atualizar o campo "Nome completo"

OBS:

Depois de criar um questionário. Na aba ‘Configurações gerais’ devemos nos atentar em colocar o nome da pessoa e os e-mails do administrador e retorno. Por padrão ele vem com os do administrador do sistema Survey, para que você possa fazer a alteração, no lado direito você deve clicar em ‘Desligar’ para que você possa colocar os seus dados.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Para orientações quanto à utilização das funcionalidades padrões do SurveyUFPel, pode-se consultar alguns manuais de instituições públicas e o manual oficial do LimeSurvey, os quais abordam os recursos com detalhes:

No entanto, para orientações quanto ao acesso/autenticação, seguir as recomendações anteriormente mencionadas: utilizar o mesmo CPF de acesso ao Cobalto.

AJUDA

Para acesso ao FAQ ("Perguntas Frequentes"), sugestão de melhorias ou relatar problemas, acessar https://suporte.ufpel.edu.br/