Início do conteúdo

Guaiaca

O QUE É

Repositório Institucional da Universidade Federal de Pelotas.

O QUE O SERVIÇO OFERECE

O Repositório Institucional tem como objetivo reunir num único local virtual o conjunto da produção científica da Universidade Federal de Pelotas, contribuindo para ampliar a visibilidade da instituição e dos seus pesquisadores, bem como o impacto da investigação, além da preservação da memória intelectual, abrangendo todas as áreas do conhecimento. As tipologias de materiais depositados no RI são: artigos de periódicos, trabalhos apresentados em eventos, livros e capítulos e dissertações e teses.

REQUISITOS PARA UTILIZAR O SERVIÇO

A utilização do serviço para pesquisa é de acesso público. Nele é possível o usuário se cadastrar para receber informações de inclusão de materiais em comunidades de seu interesse (pode criar um perfil de interesse).

Para utilizar o serviço como depositante de material é preciso ser servidor ou discente de pós-graduação da Universidade. O usuário faz o cadastro do e-mail no site, em seguida será enviado um link para o e-mail cadastrado onde será feito o preenchimento dos dados do usuário e criação de senha. Após esse cadastro se desejarem realizar depósito em sua comunidade (departamento/curso/colegiado) é preciso entrar em contato com a Equipe do Repositório para realizar a parametrização do perfil de usuário.

Existem cadastros diferenciados para gestores do RI e depositantes de materiais. É possível que os departamentos/cursos/colegiados façam o depósito dos materiais relativos aos mesmos (autoarquivamento). Até o momento os depósitos no RI estão sendo feitos pela equipe do RI.

ACESSO AO SERVIÇO

AJUDA

Mais informações podem ser obtidas junto à Equipe do Repositório.

E-mail: repositorio@ufpel.edu.br

Telefone: +55 (53) 3921-1406 / 3222-2766 com Aline ou Fabiano.