Início do conteúdo

COBALTO: Projetos de Ensino

O QUE É

Módulo do sistema COBALTO para gestão dos projetos de ensino da Universidade Federal de Pelotas.

O QUE O SERVIÇO OFERECE

O módulo de projetos de ensino possui funcionalidades para três grupos de usuários: Colaboradores, Coordenadores de projetos e  Avaliadores.

Para o colaborador de um projeto de ensino existem as funcionalidades de visualizar as informações do projeto de ensino e imprimir os certificados aprovados para  os seus projetos.

O coordenador de um projeto possui, além dos recursos disponíveis para o colaborador, as seguintes funcionalidades: cadastro e envio de propostas de projetos de ensino, cadastro e envio de relatórios parcial e final, solicitação de alterações e o cadastro e solicitação de certificados.

Os avaliadores de projetos fazem parte de uma equipe da Coordenação de Programas e Projetos (CPP) da Pró-Reitoria de Graduação, e são responsáveis por avaliar as propostas de projetos de ensino enviadas pelos coordenadores. Para este grupos, destacam-se as seguintes funcionalidades: avaliação de projetos, avaliação de relatórios, avaliação de solicitações de alteração e avaliação de certificados.

Além de receber notificações por e-mail, coordenadores e avaliadores podem visualizar um histórico das tramitações relacionadas a cada projeto, incluindo os pareces emitidos pela equipe da CPP.

A classificação dos usuários nestes diferentes grupos de acesso, é realizada em função do vínculo da pessoa em relação a instituição (UFPel). Professores e técnicos com formação de nível superior, podem atuar como coordenadores de projetos de ensino. Os demais usuários atuam somente como colaboradores.

REQUISITOS PARA UTILIZAR O SERVIÇO

Utilizar as credenciais do sistema COBALTO de usuário e senha.

ACESSO AO SERVIÇO

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

AJUDA

Em caso de dúvidas na utilização do serviço, entre em contato com a Coordenação de Programas e Projetos (CPP) da Pró-Reitoria de Graduação, pelo telefone (53) 3921-1267. Mais informações, podem ser obtidas no endereço https://wp.ufpel.edu.br/prg/projetos/