Catálogo de Serviços de TIC Superintendência de Gestão de TIC
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início do conteúdo
ajuda remota

AJUDA REMOTA

Para otimizar as rotinas de suporte a informatica, promovidas pela PROGIC, estruturamos um processo de “Ajuda remota” onde o usuário o qual necessita de suporte permite a conexão remota da equipe da PROGIC em seu computador.

Esse acesso consiste em usar uma ferramenta de terceiros (Anydesk) a qual permite que seja estabelecida uma conexão segura entre o computador do técnico e o computador do usuário

Para permitir esse acesso o usuário deve fazer download do aplicativo Anydesk disponível aqui!

O acesso só será realizado enquanto o aplicativo esteja em execução no computador do usuário, portanto, o usuário pode fechar o aplicativo quando o suporte terminar e assim não permitirá mais nenhuma conexão

Para permitir o acesso você deve seguir os 3 passos simples

  1. Baixe o aplicativo Anydesk
  2. Execute o aplicativo
  3. Informe o ID de conexão anydesk no seu chamado ja aberto ou abra um novo chamado informando seu ID de conexão