Catálogo de Serviços de TIC Superintendência de Gestão de TIC
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início do conteúdo

Redecomep Pelotas: reunião do comitê técnico aprova novo traçado

Nesta manhã de sexta, os integrantes do Comitê Técnico da RECOP estiveram reunidos com o objetivo de ratificar o novo traçado da rede metropolitana de Pelotas e aprovar a execução em 7 fases dist20161104_110316intas da obra.

No encontro dos representantes da UFPel, IFSul, Embrapa e Prefeitura Municipal de Pelotas foram discutidas questões como o andamento do projeto, ingresso de novo parceiro regional, a empresa VetorialNet, alteração nas fibras e no trajeto, particionamento do projeto em 7 fases e ainda a manutenção da rede. Todos destacaram a importância estratégica desta rede para as suas instituições, ressaltando as necessidades de qualificação da conexão com a rede acadêmica, ampliação de sua infraestrutura e integração entre os pontos atendidos.

Agora cada fase do projeto deverá ser protocolada na CEEE, e assim que aprovada pela companhia inicia-se a execução da obra.

Redecomep
A Redecomep tem como objetivo implementar redes de alta velocidade nas regiões metropolitanas do país servidas pelos Pontos de Presença da RNP. O modelo adotado baseia-se na implantação de uma infraestrutura de fibras ópticas própria voltada para as instituições de pesquisa e educação superior e na formação de consórcios entre as instituições participantes de forma a assegurar sua auto-sustentação.

Publicado em 04/11/2016, nas categorias Notícias, Redes.
Marcado com as tags CEEE, Embrapa, fibra optica, IFSul, Prefeitura de Pelotas, RECOP, Redecomep.