Catálogo de Serviços de TIC Superintendência de Gestão de TIC
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início do conteúdo

CTI forma a primeira turma no Curso de Capacitação em WordPress Institucional (WPI)

curso_capa

A CTI ministrou durante os meses de agosto e setembro de 2016 a primeira turma do Curso de Capacitação em WordPress Institucional da UFPel (WPI), que teve por objetivo qualificar os servidores responsáveis pela manutenção do conteúdo dos websites institucionais da Universidade, além de promover o serviço e a sua correta utilização.

O curso foi ministrado no ambiente virtual de aprendizagem AVA/Moodle através de textos e vídeos pontuais, que abordaram os principais recursos e  procedimentos realizados no dia-a-dia de uso da plataforma WordPress. Os alunos ainda desfrutaram de páginas idênticas ao do serviço WPI, para realização de testes e execução das tarefas práticas do curso.

Ao longo de oito semanas de aula, foram abordados diversos assuntos como a inserção de conteúdo através de páginas, posts e multimídia. Tratou-se também da organização do site por meio de categorias e menus personalizados e ainda trabalhou-se com questões de aparência e funcionalidade dos sites, como a utilização de plugins, widgets e temas.imagem_interna1

O curso teve, por fim, um encontro presencial no qual priorizou-se o ensinamento de conceitos mais complexos e o tratamento de dúvidas. Esta primeira turma atendeu a um grupo de 24 participantes que obtiveram a certificação e serão futuros multiplicadores dos conhecimentos em seus locais de trabalho.

Na segunda quinzena de outubro será lançada uma nova turma que, à exemplo da primeira, terá como público alvo servidores docentes e técnico-administrativos que atuam, ou pretendem atuar, na atualização de sites de unidades acadêmicas e administrativas da UFPel. Essas turmas estão sendo oferecidas em parceria com a PROGEP, dentro do Plano Anual de Capacitação 2016.

Para 2017, pretende-se disponibilizar novas turmas com e sem tutoria, com inscrições abertas à comunidade da UFPel em geral.

 

 

Para maiores informações sobre o WordPress Institucional UFPel, acesse:
https://wp.ufpel.edu.br

Publicado em 06/10/2016, nas categorias Notícias, Web.