Início do conteúdo
Formação de Professores
Prezados Professores (as),
 
Boa tarde
Informamos que, em virtude da mobilização nacional pela educação a acontecer no dia 15 de maio próximo, quarta-feira, cancelaremos, neste dia, as atividades do V Evento de Formação de Professores ingressantes e Formação Continuada de Professores da UFPel. Entendemos que é direito dos professores aderir à mobilização e, portanto, passaremos as atividades do dia 15 para o dia 22 de maio, em local a ser confirmado em breve.

V EVENTO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES INGRESSANTES

PROGRAMAÇÃO:

13/05 14/05 22/05 (TRANSFERIDO) 16/05 17/05

Módulo I – Manhã:

Das 8:00 às 12:00

Concepção, estruturação e procedimentos na PRE A Carreira Docente e Contexto Institucional no Magistério Público Federal (PROGEP e CPPD)  Concepção, estruturação e procedimentos na PRPPGI Concepção, estruturação e procedimentos na PREC UFPel: Quem são os alunos que temos Hoje? (PRAE)

Módulo II – Tarde:

Das 13:30 às 17:00

O saber Docente no ensino Superior – Profa. Dra. Maria Isabel da Cunha(PPGE/UFPEL) Universidade e Diversidade. Prof°. Dr. Fábio Vergara Cerqueira (PPGH/UFPEL) Estratégias de Ensino e a Aula Universitária. Profa. Rita Cossio Rodrigues (IB/UFPEL) A Complexidade da Educação Superior e a Importância da Pedagogia Universitária para a formação Docente. Profa Gionara Tauchen (PPGE/FURG)

Visitação às Unidades da UFPel – Confraternização

 

Saída do Campus Anglo


V EVENTO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES

PROGRAMAÇÃO:

 

14/05

22/05

(TRANSFERIDO)

16/05

Tarde:

Das 13:30 às 17:00

Universidade e Diversidade. Prof°. Dr. Fábio Vergara Cerqueira (PPGH/UFPEL) Estratégias de Ensino e a Aula Universitária. Profa. Rita Cossio Rodrigues (IB/UFPEL) A Complexidade da Educação Superior e a Importância da Pedagogia Universitária para a formação Docente. Profa Gionara Tauchen (PPGE/FURG)