Atendimento no Hospital de Clínicas Veterinária para Treinamento em Serviço e Formação de Recursos Humanos

Situação: Em execução

Resumo:O projeto “Atendimento do Hospital de Clínicas Veterinária para Treinamento em Serviço e Formação de Recursos Humanos” é fundamental para a comunidade acadêmica e proprietários de animais de Pelotas e regiões de abrangência da UFPel. O Hospital de Clínicas da UFPel, por ser um órgão complementar da Faculdade de Veterinária da Universidade visa em primeira instância fornecer ensino e treinamento de qualidade para os discentes. O atendimento permite o funcionamento em fluxo contínuo dos diferentes setores da Medicina Veterinária que possuem atuação no HCV UFPel. Na rotina do HCV é possível ministrar disciplinas obrigatórias, além de treinamentos e capacitações para alunos de graduação, pós graduação e residência veterinária. O hospital propicia o treinamento de outras áreas do conhecimento da Universidade como por exemplo os cursos de Engenharia de Produção, Serviço Social, Farmácia, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação, Fisioterapia, Psicologia, Educação Física, Enfermagem, entre outros. Os atendimentos incluem a prestação de serviços clínico-cirúrgicos, ambulatoriais e/ou hospitalares à comunidade, no campo da Medicina Veterinária, visando atender as atividades de ensino de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão. Garante a realização da Especialização em Residência Médica Veterinária, além de apoiar e executar programas de educação continuada e de aprimoramento profissional e discente através de cursos de atualização e aperfeiçoamento e concessão de estágios pré-profissionais e profissionais. Apoio a projetos de extensão junto à comunidade urbana e rural, através da assistência técnica médico veterinária, consultoria agropecuária e de saúde pública. Portanto o projeto abrange um complexo educacional de grande importância para o hospital, universidade e comunidade regional.

ver no Portal Institucional

Instrumento Realizado: Contrato