Atendimento no Hospital de Clínicas Veterinária de animais provenientes das prefeituras da região para Treinamento em Serviço e Formação de Recursos Humanos.

Situação: Em execução

Resumo: O projeto “Atendimento do Hospital de Clínicas Veterinária para Treinamento em Serviço e Formação de Recursos Humanos junto a prefeituras” é fundamental para a comunidade acadêmica e proprietários de animais de Pelotas e Capão do Leão bem como as prefeituras municipais de Pelotas e Capão do Leão responsáveis pela apreensão dos animais recolhidos em vias públicas. O Hospital de Clínicas da UFPel, por ser um órgão complementar da Faculdade de Veterinária da Universidade visa em primeira instância fornecer ensino e treinamento de qualidade para os discentes. O atendimento permite o funcionamento em fluxo contínuo dos diferentes setores da Medicina Veterinária que possuem atuação no HCV UFPel. Na rotina do HCV é possível ministrar disciplinas obrigatórias, além de treinamentos e capacitações para alunos de graduação, pós graduação e residência veterinária. O hospital propicia o treinamento de outras áreas do conhecimento da Universidade como por exemplo os cursos de Engenharia de Produção, Serviço Social, Farmácia, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação, Fisioterapia, Psicologia, Educação Física, Enfermagem, entre outros. Os atendimentos incluem a prestação de serviços clínico-cirúrgicos, ambulatoriais e/ou hospitalares à comunidade, no campo da Medicina Veterinária, visando atender as atividades de ensino de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão. Garante a realização da Especialização em Residência Médica Veterinária, além de apoiar e executar programas de educação continuada e de aprimoramento profissional e discente através de cursos de atualização e aperfeiçoamento e concessão de estágios pré-profissionais e profissionais. Apoio a projetos de extensão junto à comunidade urbana e rural, através da assistência técnica médico veterinária, consultoria agropecuária e de saúde pública. Pretende atuar juntamente as prefeituras para prestar atendimento médico veterinário e ampliar a demanda existente no município de Pelotas e Capão do Leão. Portanto o projeto abrange um complexo educacional de grande importância para o hospital, universidade, prefeitura e comunidade municipal.

ver no Portal Institucional

Instrumento Realizado: Contrato