Análises de solo, plantas e resíduos orgânicos

Situação: Em execução

Resumo: O projeto será realizado no Departamento de Solos da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel da UFPEL e consiste em prestação de serviços em fluxo contínuo de análises para produtores ruais, técnicos, extensionistas, alunos graduação e Pós graduação, professores e pesquisadores, órgãos públicos,etc principalmente da região Sul do RS. As análises disponibilizadas serão para avaliação nos solos agrícolas dos seguintes atributos: – Químicos (pH, índice SMP, matéria orgânica, P, K, Ca, Mg, Al, Na, CTC, Fe, Cu, Zn , Mo, B. CTC, Saturação Bases e Saturação alumínio); – Físicos (granulometria -% argila, %silte e %areia) – Biológicos (macro e meso fauna edáfica, contagem de bactérias, fungos e actinomicetos, biomassa microbiana no solo, carbono microbiano do solo. Também serão oferecidas análises químicas de plantas (macro e micronutrirentes), análises de resíduos orgânicos ( pH, %umidade, % de carbono, relação C/N e macro e micronutrientes e análise química e microbiológica de água. Adicionalmente, quando solicitado será prestado serviço de orientação aos usuários quanto à interpretação dos resultados, correção da acidez e adubação de culturas.

ver no Portal Institucional

Instrumento Realizado: Contrato