Ateliê de Figurinos

O Ateliê de Figurinos proporciona suporte às atividades acadêmicas dos cursos do Centro de Artes, principalmente à Licenciatura em Dança e à Licenciatura em Teatro, mas também aos cursos de Cinema, Música, Artes Visuais, Design, entre outros que necessitem do empréstimo, confecção e formação especializada sobre criação de figurinos para a realização de atividades acadêmicas ou culturais no âmbito da universidade.

O espaço, criado junto à estrutura dos cursos da área das artes cênicas,  mantém um acervo composto por cerca de 1.000 peças, disponíveis  para empréstimo mediante cadastro para estudantes matriculados em qualquer curso da UFPEL.

O projeto realiza a confecção de figurinos preferencialmente para as disciplinas de Montagem Teatral (Licenciatura Teatro) e Montagem de Espetáculo (Licenciatura Dança). O Ateliê de Figurinos também recebe doações de peças de roupas, acessórios e adereços, que ampliam e diversificam o seu acervo.

Além das atividades de confecção, organização e empréstimo de seu acervo, o Ateliê de Figurinos também oferta cursos na área. Conheça mais sobre o projeto através do site e das mídias sociais do Ateliê:  Perfil no Facebook, Página no Facebook, ou entre em contato pelo e-mail ateliedefigurinos@ufpel.edu.br.

null