Edital para Cadastro de Empresas Parceiras da Conectar

A Conectar – Incubadora de Base Tecnológica da UFPel torna público o Edital de Chamamento para Cadastro de Parceiros com o objetivo de cadastrar empresas, públicas ou privadas, que possuam interesse em ser parceiras da Conectar, com o propósito de prestar serviços às empresas incubadas e pré-incubadas nesta, bem como às empresas Juniores da UFPel. Também trocar experiências que venham contribuir com o empreendedorismo inovador, divulgar a incubadora, as empresas incubadas, pré-incubadas e Juniores, bem como seus produtos e serviços aos clientes e vice-versa. Ressalta-se que toda colaboração entre as partes será no regime do melhor esforço, não exclusivo, não havendo nenhuma obrigação gerada pela parceria. A habilitação do presente edital é exclusiva à empresas que queiram colaborar com o desenvolvimento econômico regional, apoiando os empreendedores e suas startups de forma ampla, segura e com preços diferenciados dos aplicados no mercado.

Horário das apresentações dos projetos – Segundo Ciclo – Edital 2020

Horário das apresentações dos projetos – Segundo Ciclo – Edital 2020


Horários para Apresentação dos Pitchs no dia 22/10/2020:

Horário Empresa
17:00

Stalp

Responsável: Henrique Grando de Soza

17:30

Plataformaa Cretto

Responsável: Mauro Rosa de Britto

18:00

GoldTime

Responsável: Ana Cristina Porto Fabres

18:30

SelfWaiter

Responsável: João Vítor Dias Wasquevite

Projetos Aprovados no Primeiro Ciclo de Seleção de 2020


A Conectar anuncia os projetos selecionados no primeiro ciclo de seleção do Edital 01/2020.

 

Modalidade Incubação

  • ImmPROVE (Helper)

 

Modalidade Pré-Incubação

  • Tecnologia para Cuidados em Enfermagem
  • WastePel – Resíduos e Sustentabilidade

 

As atividades com os novos empreendimentos estão previstas para iniciar na segunda quinzena de agosto.

A Unieloo disponibiliza serviços de saúde gratuitos em sua plataforma

A Unieloo, startup de saúde incubada pela Conectar da Universidade Federal de Pelotas disponibilizou uma ferramenta e 100% gratuita para quem precisa conversar com profissionais da saúde mental. As consultas possuem duração de 30 minutos e buscam funcionar como uma forma de desabafo e de “termômetro” da comunidade de nossa região. É importante salientar que apesar de atuar principalmente com a comunidade estudantil, neste momento, a plataforma está aberta para todos!

Conforme o CEO da startup, Nícolas Duprat, essa ferramenta já estava em versão de testes desde o início do ano, mas que devido à pandemia foi entregue mais rápido para a comunidade. Vale lembrar que a Unieloo também possui teleconsulta para vários outros profissionais da saúde, não somente os da saúde mental. Caso você não tenha condições de manter um tratamento, a startup também conta desde o ano passado com bolsas sociais, que abrem sempre no mês de junho.

A startup foi incubada em junho de 2019 pela Conectar e hoje já tem presença em 4 cidade do Rio Grande do Sul e através do atendimento online, promete expandir para toda região sul até junho.

 

Coordenador da Conectar-UFPel participa da última reunião anual da Reginp

Hoje, 16 de dezembro de 2019, ocorre a última reunião anual da Reginp e o Coordenador da Conectar, Felipe Marques, esta participando junto com os demais gestores de ambientes de inovação do estado. A Reginp é a Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação e tem como principal papel promover o crescimento das Incubadoras, dos Parques Tecnológicos associados e outros ambientes promotores de empreendedorismo e inovação, por meio de ações institucionais que fomentem geração de renda, novos produtos, empregos e sustentabilidade econômico-financeira. A reunião de hoje tem como objetivo escolher a nova diretoria da Reginp.

Alunos do IFSul de Camaquã Visitam o Pelotas Parque Tecnológico e a Conectar

No dia 12 de dezembro de 2019, os alunos do IFSul de Camaquã dos cursos de informática, automação e ambiental, visitaram o Pelotas Parque Tecnológico e a Conectar-UFPel, acompanhados do professor João. Eles foram recebidos na Conectar pela Administradora Adalice Kosby e pelas empresas Partamon, Vantum, Unieloo e Vouconstruir.net, que falaram sobre suas empresas e os trabalhos desenvolvidos.

Rafael Gonçalves palestra sobre: Como os insetos impactarão sua alimentação?

No dia 13 de novembro de 2019, ocorreu uma palestra no Pelotas Parque Tecnológico, em parceria entre a empresa Partamon, incubada na Conectar, a Co.place Coworking, Conectar-UFPel, Biotecnologia-UFPel e o PPT. A palestra foi o fechamento do V Espaço Ciência – Desafio Mural G-biotec e teve como objetivo, mostrar uma alternativa para a nossa alimentação baseada em proteína de insetos. Após o evento, aconteceu degustação de receitas, elaboradas pelo gastrônomo Cristian Ortiz e Fabiana Teixeira contendo larvas de insetos produzidas em laboratório pelos pesquisadores Sandro Nörnberg e Rafael Gonçalves.

 

Marc Weiss visita Pelotas Parque Tecnológico

No dia 06 de Novembro de 2019, o Pelotas Parque Tecnológico recebeu a visita do  prof. Dr. Marc A. Weiss,  presidente da organização Global Urban Development e coordenador da Zona de Inovação Sustentável de Porto Alegre (ZISPoa). Foi divulgado o projeto ZISPoa , que é um movimento independente que busca transformar partes de bairros de Porto Alegre no lugar mais inovador e sustentável da América Latina até 2025. O objetivo é que o Estado siga o mesmo rumo, então foram discutidas ideias para começar o movimento em Pelotas e região sul.

Conectar participa da 93° Expofeira de Pelotas

No dia 08 de Outubro de 2019, a Conectar junto de suas empresas incubadas Ignis, Vantum e Partamon, participaram da 93° Expofeira de Pelotas. A participação foi no evento Agroideias, que foi realizado em parceria entre Conectar, Pelotas Parque Tecnológico, Ciemsul, Co.place, Innovatio, SEBRAE e SEPRORGS. O objetivo foi aproximar o produtor das startups que desenvolvem soluções para o agronegócio e das novas tecnologias do mercado. O evento foi aberto ao público, de modo a buscar a interação entre os produtores, alunos, professores e empreendedores, buscando fortalecer este ecossistema.

Partamon, empresa incubada na Conectar, realiza I Workshop de Manejo de Pragas

No dia 02 de Outubro de 2019, a Partamon, empresa incubada na Conectar, realizou seu primeiro workshop de manejo de pragas. Este primeiro workshop foi voltado para a Cultura da Soja tendo como ideia  dar sequência com outros Workshops para outras culturas. Teve como objetivo um momento de debate sobre os cenários da cultura da soja, trazendo produtores e técnicos com experiência prática em monitoramento e controle biológico de insetos-praga, além de empresas e a área de pesquisa – com foco em eficiência, custos de controle e sustentabilidade.

 

Conectar participa da Fusão FAT: uma semana para o seu futuro

No dia 11 de Setembro de 2019, a Conectar participou do evento Fusão FAT: uma semana para o seu futuro, a segunda semana acadêmica integrada da Faculdade de Administração e de Turismo. A Administradora da Conectar Adalice Kosby apresentou a Conectar para os presentes, falando sobre como funciona e as formas de ingresso. As empresas Vantum e Vouconstruir.net, incubadas na Conectar, e a Vida Fácil, pré-incubada na Conectar, apresentaram suas empresas falando do processo empreendedor de cada uma.