Resultados do XII WSL

O XII Workshop de Software Livre, evento integrante do Fórum Internacional Software Livre (fisl12), ocorreu nos dias 01 e 02 de Julho de 2011 no Centro de Eventos da PUC-RS. Nesta edição foram inscritos 57 artigos, dos quais, 23 foram selecionados para
apresentação. Os artigos selecionados foram organizados em 8 sessões técnicas dentro dos seguintes temas: Casos de Sucesso de Pesquisa na Universidade, Empresa e Governo, Software Básico e Sistemas Operacionais, Gerência de Projetos, Banco de Dados, Informática na Educação, Sistemas Baseados em Componentes, Engenharia de Software e Redes e Sistemas Distribuídos.

Além das sessões técnicas a programação do evento incluiu duas palestras: “Espaços Virtuais de Trabalho para uso em Aplicações Científicas”, ministrada pelo Prof. Dr. Bruno Schulze e “O Papel do Hardware Livre no Cenário Atual de TIC”, proferida pelo Prof. Dr. Antonio Augusto Fröhlich.

Estima-se que o evento teve aproximadamente 250 participantes, os quais prestigiaram uma amostra significativa da pesquisa atualmente em desenvolvimento em software livre no país.