PPGC seleciona pós-doutorando em Computação voltada para Visualização de Dados Climáticos

O Programa de Pós Graduação em Computação (PPGC) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está selecionando um bolsista de pós-doutorado para atuar em projeto de pesquisa do EDITAL 24/2014 – PRÓ-ALERTAS  intitulado “Análise e Previsão dos Fenômenos Hidrometeorológicos Intensos do Leste do Nordeste Brasileiro“.

O bolsista de pós-doutorado irá colaborar em projeto coordenado na UFPel pela professora Tatiana Aires Tavares, do CDTec, atuando no desenvolvimento de estratégias computacionais para visualização de dados climáticos com o objetivo de aprimorar o entendimento desses dados para o público não-especialista e melhorar a disseminação de sistemas de previsão e alertas de desastres naturais. Leia aqui reportagem com pesquisador do projeto.

O grupo que atua no projeto inclui parceria com as universidade: UFCG (Universidade Federal de Campina Grande) através do professor Carlos A. C. dos Santos, coordenador geral do projeto, e UFAL (Universidade de Alagoas), através do professor Humberto Alves Barbosa, coordenador associado do projeto.

O pós-doutorando receberá uma bolsa no valor de R$ 4.100,00 mensais da Capes, concedida inicialmente para 12 meses e prorrogável por até 36 meses. O início das atividades acontecerá imediatamente após a seleção.

Os interessados devem entrar em contato por e-mail com a professora Tatiana Aires Tavares. Para inscrição é necessário anexar à mensagem o curriculum vitae (CV) do candidato ou o link para o CV Lattes, a proposta de projeto. Os candidatos mais bem qualificados serão selecionados para uma entrevista por videoconferência ou presencialmente.

Veja o edital completo.