Oportunidade para Participação de Evento Internacional

Caros alunos,

Como a maioria já deve estar sabendo, estamos organizando o SPL 2012 (www.splconf.org), um evento internacional na área de lógica programável, que será realizado em Bento Gonçalves entre os dias 20 e 23/março (próxima semana).

Como contra partida ao apoio da UFPel, resolvemos abrir até 20 vagas para os alunos dos cursos de graduação e mestrado que não estão envolvidos na organização do evento. Como estímulo à participação, estamos dispensando o pagamento da inscrição destes alunos e estamos oferecendo o transporte gratuito. Então os custos de participação no evento se resumiriam à estadia e alimentação. Os alunos terão direito a um kit básico do material do evento e acesso às sessões técnicas e aos coffee-breaks, tudo isso com custo ZERO.

Quem tiver interesse em participar, por favor envie email com urgência para mim. Os 20 primeiros serão agraciados com o apoio.

MAS… pensem bem antes de confirmar a vaga, para não tirar a vaga de outros colegas. O alunos que confirmarem vaga e não participarem irão entrar na nossa lista negra.

Este evento é interessante para todos os alunos da computação, mas é especialmente interessante para os alunos da Engenharia de Computação, já que é focado no projeto de hardware. Então aproveitem a oportunidade!

As opções de estadia são o hotel do evento, Dall Onder Vitória, ou o Vinocap (mais informações em http://splconf.org/spl12/index.php?id=hotels). Outra opção é a pousada Santo Antônio (http://www.pousadasantoantonio.net/).

O ônibus irá partir no dia 20/março de madrugada e volta no dia 24/março (sábado) no final da manhã. No sábado pela manhã iremos fazer um passeio tradicional da região, que é a ida de Bento até Carlos Barbosa de Maria Fumaça. No caminho são apresentados shows culturais e é servido vinho e espumante.

A parte técnica inclui dois tutoriais muito interessantes, um sobre implementação de Sistemas Embarcados em FPGA e outro sobre TV Digital. Além disso, serão oferecidas três palestras, sobre sistemas parcialmente reconfiguráveis, sobre abstração de programação em FPGAs usando OpenCL e sobre fluxo, desafios e baixa potência em sistemas digitais.

Os tutoriais e palestras serão oferecidos por renomados pesquisadores Brasileiros e estrangeiros.

Finalmente, vários trabalhos de pesquisa de cerca de dez diferentes países serão apresentados no evento.

A programação cultural pode ser verificada no site do evento e inclui um coquetel e uma janta. A janta será na Casa Valduga e dará direito a uma visita e degustação dos vinhos por ele produzidos. Tanto o coquetel quanto a janta estarão disponíveis para os alunos a preço de custo.

Grande abraço!

Luciano Agostini