Computação realiza a XVII SACOMP

Ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de maio a XVII SACOMP (Semana Acadêmica da Computação), organizada por alunos voluntários e PETianos, coordenados pelo Prof. Marilton Aguiar.

Participarão desta edição alunos dos cursos de graduação em Ciência e Engenharia de Computação e do curso de Mestrado em Computação da UFPEL. Além disso, espera-se uma presença crescente de alunos de outras IES, como FURG, UCPel, IFSUL e FATEC/Senac, posicionando a SACOMP como um dos principais eventos acadêmicos de alcance regional em Computação.

Durante este período, serão apresentadas palestras de diversos temas relevantes para a área da Computação e Tecnologia da Informação. Dentre os temas desta edição, destacam-se as áreas de segurança em redes, jogos, propriedade intelectual, robótica e programação para dispositivos móveis e para WEB. Ainda, ocorrerá um painel bastante importante que apresentará a plateia ao momento atual do mercado de trabalho, nos diversos âmbitos da profissão.

As inscrições estão abertas a toda comunidade acadêmica e a programação das palestras já está disponível.