UFPel é eleita para coordenar a Região Sul no Fórum de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec)

fortec

Na última assembleia geral da Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) foram eleitos os representantes para a gestão da entidade para os anos de 2021 – 2022. O professor Vinicius Campos, coordenador de Inovação Tecnológica da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) foi eleito para coordenar a região sul do Brasil. Juntamente, foram eleitos na chapa a vice-coordenadora e o suplente da região sul.

A chapa que irá gerir o Fortec Sul é composta por Vinicius Farias Campos (UFPel) – coordenador regional; Aluízia Aparecida Cadori (UFSC) – vice-coordenadora regional e Alexandre Donizete Lopes de Moraes (UFPR) – suplente.

O Fortec é uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos, de representação dos responsáveis nas universidades, institutos de pesquisa, instituições gestoras de inovação e pessoas físicas, pelo gerenciamento das políticas de inovação e das atividades relacionadas à propriedade intelectual e à transferência de tecnologia, incluindo-se, neste conceito, os núcleos de inovação tecnológica (NITs), agências, escritórios e congêneres.

De acordo com Campos, o planejamento para a gestão do Fortec Sul é fortalecer a interação da entidade com as instituições e alavancar cada vez mais a inovação como meio de transformação social e desenvolvimento sustentável. O novo coordenador projeta que serão realizadas articulações entre os Núcleos de Inovação Tecnológica das instituições da região sul com vistas a uma maior valorização institucional. “Especialmente, num momento de pandemia que estamos atravessando, precisamos cada vez mais de investimentos em ciência e inovação e isto deve ser realizado em todos os níveis, partindo principalmente das ICTs”, destacou.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

Publicado em Notícias.