FP CENG

A Gestora de Fundo Patrimonial do CEng é uma “Associação” de direito privado, sem fins lucrativos que visa captar recursos para investir e financiar as iniciativas dentro do CEng. Com total autonomia financeira da Universidade Federal de Pelotas, seus recursos são investidos com cautela para permitir a perpetuidade do Fundo, garantindo o investimento ao longo prazo dentro do Centro de Engenharias-CEng.

ONDE TUDO COMEÇOU…

O Fundo Patrimonial do CEng (endowment) nasceu em 2018 da ideia de alunos e ex-alunos que tinham o imenso desejo de contribuir com o Centro de Engenharias, para que pudesse crescer em inovação e potencializar ainda mais o crescimento profissional dos alunos.

O maior problema visto dentro do Centro de Engenharias sem dúvida, era a falta de orçamento para financiar iniciativas dos discentes e falta de infraestrutura para pesquisas.

Assim, com o potencial gigante de contribuir com as próximas gerações, o Fundo nasceu com o propósito de impactar os próximos alunos e professores, financiando e promovendo a inovação dentro e fora da sala de aula.

Publicado em Notícias.