CIÊNCIA E ACESSO A TECNOLOGIAS EM SAÚDE

Apesar dos diferentes tipos de ataque à ciência, o mundo inteiro tem depositado nela a esperança de superação da Covid-19. Grande parte dessas pesquisas começa em laboratórios de universidades. Para facilitar o acesso a essas tecnologias que podem salvar vidas, a UFPel, Harvard e o MIT ja assumiram o compromisso de licenciar patentes e transferir tecnologias de modo gratuito e não exclusivo. Um movimento foi iniciado para convidar a UFMG a fazer o mesmo. Em um país como o Brasil, marcado por profundas desigualdades e pelo subfinanciamento histórico do SUS, isso se torna especialmente importante.

Por que? Como isso acontece? Qual o papel da universidade no desenvolvimento e no acesso a tecnologias para enfrentar a Covid-19?

Venha conversar com a gente sobre isso no dia 07/05, às 19:30. O link para acesso ao webinário será divulgado nas redes sociais da Universidades Aliadas por Medicamentos Essenciais (UAEM Brasil).

Publicado em Notícias.