Informações importantes sobre a submissão de trabalhos
.
- O I CIA oportunizará a submissão gratuita de trabalhos, na modalidade de resumo simples.
- O resumo e o graphical abstract deverão seguir os templates disponibilizados pela organização;
- Cada inscrito poderá submeter APENAS um trabalho independente da área temática;
- Os trabalhos enviados deverão ser de cunho técnico-cientifico;
- Não serão aceitas revisões bibliográficas ou sistemáticas;
- Os trabalhos serão avaliados pelo Comitê Científico e somente os trabalhos aceitos poderão ser apresentados (graphical abstract) e publicados nos anais do evento.
- O evento contará com publicação, premiação e apresentação de trabalhos (alguns dos trabalhos destaques serão selecionados para apresentação oral);
- O assunto do e-mail, os arquivos do resumo (em formato PDF e em WORD) e do graphical abstract (em formato JPEG) deverão ser encaminhados com o título do respectivo trabalho em um único e-mail para: ciaresumos@gmail.com.
- O envio do graphical abstract é OBRIGATÓRIO.
A temática do trabalho deverá ser escolhida pelos autores entre as seguintes áreas:
- Inovação em processamento e conservação de alimentos;
- Inovação em microbiologia aplicada a alimentos;
- Inovação em embalagem e nanotecnologia aplicadas a alimentos;
- Inovação em qualidade e segurança dos alimentos;
- Inovação em bioquímica e biotecnologia aplicadas a alimentos;
- Desenvolvimento de novos produtos, análise sensorial e perfil do consumidor.
Os trabalhos científicos serão avaliados de acordo com as seguintes etapas:
- Avaliação dos trabalhos pela comissão científica;
- Divulgação dos trabalhos aceitos;
- Divulgação dos trabalhos premiados (30/09/2021).
Obs: Diferentes etapas serão levadas em consideração na avaliação e premiação dos trabalhos, desde a relevância e inovação do trabalho, escrita do resumo simples, graphical abstract e demais.
Normas de elaboração dos resumos simples
.
Faça download do template do resumo simples (Clique aqui) e utilize como modelo.
.
Título: deve ser objetivo, conciso e informativo. O campo deve ser preenchido com LETRAS EM CAIXA ALTA, CENTRALIZADO E EM NEGRITO, sendo a extensão máxima do título de duas linhas, em Times New Roman, tamanho 12.
.
Autores: o nome do autor-apresentador deve estar sublinhado, sendo no máximo 6 (seis) autores. Para cada autor, informar nome completo e instituição ao qual é afiliado. Se os autores pertencerem a uma única instituição, basta escrever seu nome uma única vez, acompanhada dos números sobrescritos correspondentes aos autores vinculados à mesma.
.
Corpo do texto: toda página deve conter espaçamento 1,0 entre linhas. Deve-se adotar margem estreita, com 2,5 cm nas margens superior, inferior, esquerda e direita. O corpo do resumo deverá estar no modo justificado, fonte Times New Roman, tamanho 12 e conter no mínimo 250 e no máximo 400 palavras. O resumo simples deve conter APENAS UMA PÁGINA. O texto deverá estar em parágrafo único NÃO devendo incluir figuras, tabelas, gráficos, citações ou referências. Os itens da estrutura do resumo como: “Introdução”; “Objetivo”; “Metodologia”; “Resultados” (parciais ou concluído) e “Conclusões ou Considerações Finais”, não devem ser mencionados na estrutura do texto, mas o resumo deve conter todos esses ítens.
.
Palavras-chave: deve estar abaixo do resumo, 3 (três) palavras-chave, com a primeira letra de cada palavra maiúscula, separadas por ponto.
.
Área Temática: imediatamente abaixo das palavras-chave. Selecionar uma das áreas temáticas do Congresso (veja no site do evento).
.
Instituição de Fomento: se necessário, caso contrário deletar esse tópico.
.
Normas de elaboração do graphical abstract
.
Faça download do template do graphical abstract (Clique aqui) e utilize como modelo.
.
O graphical abstract deve conter: título, nome dos autores, afiliação e área temática.
.
Obs: O graphical abstract não deve conter somente texto.
.
Não há demais normas para a elaboração do graphical abstract, podendo utilizar gráficos, tabelas, figuras, citações e diferentes fontes.