Início do conteúdo

Proposta para o CEng/1001 é apresentada ao Conselho da Unidade

Na última reunião do Conselho do Centro de Engenharias ocorrida em 2020, foi apresentada proposta desenvolvida pelo acadêmico do Curso de Engenharia Civil, Lucas Barbosa da Silveira Rodrigues, para reforma e possibilidade de novo uso ao prédio do CEng/1001. A orientação do trabalho de graduação, que resultou nesta proposta, ficou sob a responsabilidade da Profª. Isabela Fernandes Andrade.
Elaborada a partir do programa de necessidades estabelecido a partir de questionário aplicado à comunidade do Centro, a proposta foi apresentada através de planta baixa, imagens fotorrealistas e de imersão em realidade virtual.
Além de estabelecer um processo criativo de planejamento inclusivo, a proposta tem como principais diretrizes a promoção de acessibilidade, a promoção de um espaço com bons índices de desempenho de edificações e segue critérios de preservação de patrimônio, já que o prédio integra o inventário do Município de Pelotas.
A proposta contempla dois pavimentos, onde se distribuem áreas de convivência e lazer, recepção, portaria, acervo de livros, quatro salas de aula com capacidade de 20 alunos cada, espaços de estudos coletivos, áreas para mesas multiuso, espaço para cantina, espaço para copiadora, sanitários acessíveis e auditório com capacidade para até 160 pessoas, que suprirá demandas por espaços para formaturas e/ou eventos de reunião de público.
O autor do trabalho, Lucas Barbosa, ressalta a importância da inclusão nos processos de planejamento da Universidade.

Links para realidade virtual:
https://meutour360.com.br/tour-360/tg2-1001-mezanino
https://meutour360.com.br/tour-360/tg2-1001-convivencia
https://meutour360.com.br/tour-360/tg2-1001-estudos
https://meutour360.com.br/tour-360/tg2-1001-auditorio

Publicado em 06/01/2021, na categoria Últimos Posts.