Início do conteúdo

Engenharia de Petróleo da UFPel Firma Parceria com a Empresa Americana Rock Flow Dynamics

A UFPEL e a ROCK FLOW DYNAMICS formalizaram um acordo no qual a empresa norte-americana fornecerá 25 licenças do software especializado em simulação numérica de reservatórios para a Engenharia de Petróleo da UFPEL.

A Rock Flow Dynamics é uma empresa com sede em Houston, Texas, dedicada a projetar e produzir softwares para a indústria de petróleo em todo o mundo. O relacionamento com a UFPEL começou há cerca de seis meses durante a premiação do Prof. Valmir Francisco Risso no ATCE em San Antonio no Texas-EUA.  O objetivo é que essas licenças sejam usadas pelos mais de 200 alunos de graduação da Engenharia de Petróleo na UFPEL.

 

O software obtido será utilizado nas disciplinas profissionalizantes e específicas do curso, bem como nas monografias de TCC e irá simular cenários em reservatórios onshore e offshore das bacias brasileiras. Uma licença do software TNavigator é negociada pela empresa por 150.000 dólares, com isso o valor das 25 licenças doadas à Engenharia de Petróleo da UFPEL equivale a três milhões e setecentos e cinqüenta mil dólares.

Este acordo foi assinado procurando modernizar as ferramentas tecnológicas utilizadas pelos estudantes da Engenharia de Petróleo da UFPEL.

Publicado em 28/03/2018, na categoria Últimos Posts.
Marcado com as tags engenharia de petróleo.