Início do conteúdo

Descerramento de placa e homenagens marcam o início das comemorações pelos 10 anos do Centro de Engenharias

Na manhã do dia 31/05/2019, última sexta-feira, iniciaram as comemorações pelos 10 anos do Centro de Engenharias. A abertura do evento contou com a fala das professoras Isabela Andrade e Aline Paliga, Diretora e Diretora Adjunta da Unidade, respectivamente.
Logo após, ocorreu apresentação musical, liderada pelo Prof. Carlos Alberto da Luz, Professor Titular e atual Coordenador do Curso de Engenharia Agrícola, com a participação de músicos convidados (Fábio Marten e Douglas Brombilla).
Em seguida, houve uma apresentação proferida pelo Prof. Wolmer Brod Peres, Professor Titular e ex-Diretor da Unidade, sobre a criação e a trajetória ao longo desses 10 anos.
Além disso, foi descerrada placa no saguão do prédio do CEng/Cotada e foram prestadas homenagens a servidores e ex-alunos da Unidade pela Comissão encarregada pela organização dos festejos, formada pelas professoras Claudia Lemons, Ariane Ferreira e Maria Tereza Pouey. Na categoria docente, foi homenageado o Prof. Wolmer Brod Peres, primeiro Diretor do Centro de Engenharias. Na categoria técnico-administrativo, foi homenageada a Técn. Laureci Lane Silva, que atua como Secretária da Direção. Por fim, na categoria discente, foram homenageados os Engenheiros Agrícola Giusepe Stefanello e Industrial Madeireiro Rafael Rutz, formados pelos dois primeiros cursos da Unidade e hoje servidores técnico-administrativos do CEng.
 O encerramento do evento foi feito pelo Prof. Pedro Hallal, Reitor da UFPel.
Publicado em 04/06/2019, na categoria Últimos Posts.