Início do conteúdo

Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária obtém Nota 4 na avaliação Inep/MEC

Numa escala entre 1 e 5, o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFPel obteve nota 4 na primeira avaliação realizada pelo Inep/MEC, durante recente visita ao Curso, configurando desta forma um conceito Muito Bom.
A avaliação do curso ocorreu entre os dias 19 e 20 de Março de 2015 e envolveu as várias dimensões de avaliação seguindo instrumento particular do MEC.
Palavras do Coordenador Prof. Robson Andreazza: O conceito alcançado foi ótimo, levando em conta que em algumas dimensões a pontuação atingiu nota 5. O grupo de Professores e funcionários trabalhou com muito empenho para tentar o melhor possível atender todas as exigências do MEC. Considerando que a área de Engenharias é recente dentro da Universidade e que o Centro de Engenharias é jovem, a nota 4 se torna um excelente resultado. Sendo assim, agradecemos toda a ajuda da comunidade do Centro de Engenharias, do Diretor do CEng, da Reitora da Universidade, do Procurador Institucional, e do Pró-reitor de Infraestrutura pelo apoio ao Curso. Também, agradecemos a todos os alunos que entenderam a importância da avaliação para o curso e que contribuíram também neste processo. 

O que é Engenharia Ambiental e Sanitária?

É profissão responsável pelo desenvolvimento econômico sustentável, que respeita os limites dos recursos naturais, monitorando projetos e sistemas de água, drenagem, esgoto e resíduos sólidos. O engenheiro que atua nessa área desenvolve e aplica tecnologias para proteger o ambiente dos danos causados pelas atividades humanas, preservando a qualidade da água, do ar e do solo.

Publicado em 10/04/2015, na categoria Últimos Posts.
Marcado com as tags avaliação mec, engenharia ambiental e sanitária.