Início do conteúdo
Orientações para cadastro de Projetos de Extensão

O processo de tramitação dos Projetos de Extensão no CEng devem ocorrer da seguinte maneira:

1)    O professor deve inserir o Projeto de Extensão no Cobalto em

→  Projetos Unificados → Cadastros → Projeto

2)    Sequencialmente deve selecionar a aba Salvar e Enviar Projeto, nessa fase o Projeto precisa ser analisado pela Câmara de Extensão, então o coordenador do projeto deve enviar via email (ceng.ufpel@gmail.com) para a Câmara o PDF do Projeto, juntamente com a descrição de título e código.

3)    Posteriormente ao parecer da Câmara ele será tramitado do Centro de Engenharias para Comissão Interdisciplinar de Projetos (CIP) da PREC, a qual analisará e poderá sugerir mudanças.

4)    Em caso de necessidade alguma alteração o projeto retornará à unidade (CEng) e o professor deverá observar em →Projetos unificados → Cadastros → Projeto na coluna Status se existe a mensagem Para adequações do coordenador, em caso positivo deve acessar o projeto e na aba Tramitação → Parecer e observar as mudanças que foram sugeridas.

5)    Após adequar o projeto, deve comunicar a Câmara de Extensão que realizou as mudanças pedidas indicando o título do projeto e código.

6)    Nessa etapa ele será verificado novamente pela Câmara a qual dará andamento a tramitação para o CIP.

Para facilitar o cadastro a PREC produziu um manual para a inserção de projetos no COBALTO denominado GUIA PRÁTICO PROJETOS UNIFICADOS – COBALTO.

No SEI:

Para Solicitação de prorrogação de Projeto/Ação de extensão; Solicitação para a Emissão de Certificados; Submissão de Relatório de Projeto/Ação de Extensão; e Alteração da coordenação de Projeto de Extensão, é necessário também fazer esta solicitação via SEI para a Câmara de Extensão do CENG.

A PREC disponibilizou o tutorial para estes procedimentos, que pode ser acessado aqui.