Início do conteúdo

Engenharia Madeireira inaugura Sala de Estudos Professor Celso Foelkel

Como parte da programação da VI Semana Acadêmica do Curso de Engenharia Industrial Madeireira da UFPel, foi realizado naquela unidade ato inaugural da Sala de Estudos Professor Dr. Celso Foelkel. O ato foi prestigiado pelo vice-reitor da UFPel, professor Manoel Luiz Brenner de Moraes.

O responsável e incentivador pela criação desse novo ambiente foi o próprio docente, ao doar generosamente parte de seu acervo bibliográfico, acumulado durantes os anos de sua carreira, para o curso de Engenharia Industrial Madeireira da UFPel. “Acreditamos que o curso necessitava desse espaço, pois além de oferecer material bibliográfico de áreas específicas da tecnologia da madeira, assim como de áreas afins, também proporciona aos alunos um local para pesquisa, estudo e integração”, opina a professora Cristiane Pedrazzi.

O professor Celso Foelkel é engenheiro agrônomo, tem mestrado em Ciências em Tecnologia de Celulose e Papel, na State University of New York / USA e foi honrado com a titulação de “Doutor Honoris Causa”, pela Universidade Federal de Santa Maria, por seus relevantes serviços para os setores brasileiros da engenharia florestal e da celulose e papel. Possui uma vasta carreira e é um dos maiores especialistas e estudiosos, em nível nacional e internacional, das florestas e na área de celulose e papel.

“O Curso de Engenharia Industrial Madeireira da Universidade Federal de Pelotas agradece imensamente pela doação do acervo bibliográfico e se orgulha em ter o nome “Professor Doutor Celso Foelkel” representando esse espaço, observa Cristiane.

sala-lotada.JPG celso.JPG

http://ccs.ufpel.edu.br/wp/2011/09/29/engenharia-madeireira-inaugura-sala-de-estudos-professor-celso-foelkel/

Publicado em 29/09/2011, na categoria Notícias.