Programa de Extensão em Percussão da UFPel

Nome do projeto: Programa de Extensão em Percussão da UFPel

Código: 51655034

Resumo do projeto: Articular o estudo de percussão feito em sala de aula pelos alunos dos cursos de Música – Licenciatura e Bacharelado da UFPel com a cidade de Pelotas e Região por meio de ações de extensão que possibilitem alcançar professores e alunos de escolas da rede pública de ensino, alunos de outros cursos da UFPel e comunidade interessada no estudo da música de Percussão. OBJETIVOS ESPECÍFICOS – Oportunizar o estudo e a prática de percussão para ex-alunos do curso de música, alunos de outros cursos da UFPel e comunidade interessada. – Realizar recitais e oficinas de percussão para crianças e adolescentes em escolas e espaços públicos. – Realizar oficinas de percussão para professores de escolas públicas de Pelotas e região. – Proporcionar uma oficina de educação musical, através dos instrumentos acordeom e do tambor; – Realizar um grande encontro de bateristas profissionais e amadores, de vários estilos musicais e idades variadas, realizando um espetáculo impactante. – Realizar um Concerto de Percussão no final do segundo semestre dos anos de 2014, 2015,2016.

Professor responsável: Jose Everton da Silva Rozzini

Email: zeeverton@gmail.com