Contextos de atuação do artista

Nome do projeto: Contextos de atuação do artista

Código: 51551046

Resumo do projeto: O objetivo geral deste projeto é promover a percepção e conscientização sobre o meio ambiente através de ações artísticas participativas em espaços de ensino (médio e fundamental) e de cultura no entorno do Centro de Artes, principalmente, para jovens. Outros objetivos são de ensinar técnicas de reaproveitamento de materiais em oficinas que existem na casa dos participantes que podem ser reaproveitados na fabricação de objetos de uso ou artísticos para este publico alvo e também para alunos de artes visuais do Centro de Artes. O projeto também promove o desenvolvimento de técnicas de reaproveitamento por parte dos ministrantes de oficinas, envolvendo alunos dos cursos de Artes do Centro de Artes, do nível de graduação e Pós-Graduação-Mestrado. Outro objetivo é a vinculação deste projeto com o Grupo de Pesquisa Deslocamentos, Observâncias e Cartografias Contemporâneas do CNPq-UFPel, bem com a disciplina do Mestrado em Artes Visuais que ministro no Centro de Artes: Contextos de atuação do artista na contemporaneidade, assim, criando um projeto de extensão capaz de relacionar ensino, pesquisa e extensão.

Professor responsável: Alice Jean Monsell