Informações importantes: início do semestre 2023/2 em 23 outubro 2023

Estamos iniciando o novo semestre 2023/2 nesta segunda-feira, 23 de outubro. É importante lembrar algumas informações para facilitar o início das aulas.

Site do CA 

  • site do Centro de Artes está se tornando uma grande ferramenta de apoio para os servidores. Além de poder realizar agendamento de salas, auditórios e equipamentos, por exemplo, o site do CA conta com a área do servidor. Esta área fornece informações interessantes como: afastamento à serviço, autorização para retirada de chaves para alunos, acesso ao CA em finais de semana, cadastro de projetos, férias, processos de compras, entre outros. 
  • No menu “Sobre” é possível obter informações sobre os setores administrativos, seus TAE’s e horários; sobre a infraestrutura da Unidade, tendo acesso às salas de aula, laboratórios e ateliês, por exemplo, entre outras informações.
  • No menu “Ajuda” é possível acessar o Guia Telefônico dos ramais da Unidade e contato de emergência do Núcleo de Segurança; Mapas e Endereços dos prédios relacionados às atividades do CA; e ainda a Central de Autoaprendizagemum projeto que oferece tutoriais em vídeo e cursos relacionados a equipamentos, softwares entre outros relativos ao uso das Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs – na Educação. 

 

Solicitação de entrega de chaves para discentes no CA de 23/10/23 a 12/04/24 (sem 2023/2 incluindo período de férias)

Com relação às atividades para estudo, ensaios, gravações, projetos, entre outras, em que haja necessidade de retirada de chaves pelos alunos na portaria, os servidores devem anexar um despacho neste processo  nº  23110.041982/2023-42   e seguir as instruções no Memorando 243 (2394540)

Não movimentar o mobiliário  

Estamos com número limitado de cadeiras em estado aceitável de uso. Evite mudá-las de lugar sem consultar a secretaria para que não atrapalhe o andamento das aulas.  O mesmo se aplica aos demais mobiliários das salas e das áreas comuns. Não devem ser movimentados sem a anuência da secretaria administrativa.

Materiais de sala de aula 

Os servidores podem pedir na secretaria ou na portaria dos prédios materiais de expediente, como canetas, pincéis, apagadores, folhas, etc. Também dispomos de materiais biosanitários, como álcool, álcool gel, borrifadores, entre outros que podem ser pedidos na secretaria.

Mapa de salas (para nortear o agendamento/reserva das salas)

Pode ser consultado no link: https://wp.ufpel.edu.br/mapacearte/

Agendamento de salas, Auditório e Equipamentos. 

O agendamento de salas de aula pode ser realizado pelo site do CA, pelo link:

https://wp.ufpel.edu.br/ca/agendamento-de-salas/

O agendamento dos auditórios pode ser realizado pelo site no link: 

Os equipamentos podem ser reservados pelo link: 

Todos esses serviços estão disponíveis no menu SERVIÇOS no site do CA.  https://wp.ufpel.edu.br/ca/

Um bom semestre a todos!.

Publicado em .