WordPress Institucional Plataforma institucional de hospedagem de websites
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início do conteúdo

Uso do plugin Cadastro de Pessoas

O plugin cadastro de pessoas serve para inserir pessoas e categorizá-las em grupos, normalmente será utilizado para a exibição de uma equipe ou de um determinado grupo. O conteudista da página poderá definir em cada pessoa:

  • Nome
  • Foto
  • Link para o currículo Lattes
  • Link para o site pessoal
  • Email
  • Telefone
  • Descrição
  • Biografia
  • Grupo(s) em que a pessoa está envolvido

 

Ativando o Plugin e adicionando uma nova pessoa

Para ativar o plugin de Cadastro de Pessoas, basta ir até o item plugins e clicar no botão Ativar abaixo de Cadastro de Pessoas, para verificar se o plugin foi ativado deverá aparecer no menu lateral o item Pessoas, realizado este procedimento é possível começar a adicionar pessoas. Para este segundo procedimento, basta irmos até o item Pessoas, clicar no submenu Adicionar nova e inserir os dados disponíveis para a mesma e em seguida clicar em Publicar.

Organizando Grupos e inserindo em um Post ou Página

Ao inserir os dados das pessoas cadastradas poderemos selecionar o grupo em que fazem parte, caso não se tenha configurado neste momento inicial é possível posteriormente através do recurso de edição rápida efetuar esta definição. Depois de definido os grupos em que fazem parte as pessoas de nosso sistema podemos inserir este grupo em Posts ou Páginas através do botão Relação de Pessoas disponível na barra de ferramentas. Para a visualização de uma lista geral de todas as pessoas inseridas em nosso sistema, basta deixar em branco a opção “Listar apenas do(s) grupo(s):” , no entanto, para definir um grupo específico à ser exibido, basta neste campo digitarmos o nome do grupo. Nos exemplos do vídeo abaixo mostramos exemplos de seleção e organização destes grupos.

 

Inserindo Grupos nos Menus Personalizados

O WordPress Institucional permite inserir estes grupos aos menus personalizados, para isto basta acessar o subitem Menus, disponível no item Aparência, e inserir um grupo específico ou uma pessoa específica ao menu como pode ser visto no vídeo abaixo.

 

Caso queira utilizar esses recursos mas o plugin não esteja disponível em sua instalação, solicite a ativação do plugin através do nosso sistema de suporte.

Publicado em 06/01/2017, nas categorias Plugins, Tutoriais, Vídeos.