WordPress Institucional Plataforma institucional de hospedagem de websites
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início do conteúdo

Novos plugins e temas disponíveis

Nas últimas semanas foram realizadas atualizações de rotina na plataforma e instalados novos temas e plugins. Com isso, estão disponíveis mais opções de layout e funcionalidades adicionais aos sites hospedados no WordPress Institucional. Veja abaixo uma breve descrição das atualizações.

Sites que utilizavam os plugins Really Simple Share e Facebook Like Box foram atualizados para acessar esses recursos através do plugin Jetpack. As instruções atualizadas de configuração estão disponíveis na página de documentação dos plugins, em Compartilhar conteúdo em Redes Sociais e Informações de sua página no Facebook.

O Jetpack consolida diversas funcionalidades em um único plugin e tem a vantagem de ser desenvolvido e mantido pela Automattic (empresa que mantém o WordPress.com). Estamos gradativamente documentando as funções disponíveis na página de plugins, sob o item Jetpack.

Novos Plugins

Attach Files Widget – Permite criar facilmente uma relação de arquivos para download nas áreas de widgets do site.

Fourteen Colors – Para usuários do tema Twenty Fourteen, este plugin possibilita personalizar mais cores do tema.

Simply Exclude – Permite excluir categorias específicas de posts da página inicial do site.

Smart Slider 2 – Permite criar “sliders” de imagens para inserção em posts, páginas e áreas de widgets.

WP Display Header – Em temas que suportam imagens de cabeçalho personalizadas, este plugin permite escolher a imagem a ser exibida no cabeçalho de posts ou páginas específicos.

Novos Temas

Baskerville – Um tema responsivo ideal para exibir posts, vídeos, imagens e galerias, e compartilhar citações e links. Disponibiliza widgets personalizados para vídeos, Flickr e Dribbble.

Rowling – Um tema simples e elegante, com design responsivo. Oferece duas posições de menu, menu de redes sociais, cor de destaque personalizável, suporte a formato de post para galerias e widgets personalizados para Flickr e posts recentes.

 

Por fim, reiteramos que a Seção de Tecnologias para Websites permanece à disposição da comunidade universitária, oferecendo orientações para a utilização do WordPress Institucional e auxiliando na estruturação dos sites hospedados na plataforma. Solicitações de suporte e agendamento de reuniões presenciais devem ser encaminhados através de nosso sistema online de tickets.

Publicado em 13/11/2015, nas categorias Atualizações, Notícias.