Livros novos – cursos de Letras

Títulos novos já disponíveis na biblioteca:

ANTUNES, Irandé. Língua, texto e ensino: outra escola possível. São Paulo: Parábola, 2009. 238p. (Estratégias de ensino ; 10).

ANTUNES, Irandé. Muito além da gramática: por um ensino de línguas sem pedras no caminho. São Paulo: Parábola, 2015. 166 p. (Série Estratégias de Ensino ; 5)

BAGNO, Marcos. Português ou brasileiro?: um convite à pesquisa. São Paulo: Parábola, 2001. 182 p. (Língua[gem] ; 1).

BLOOM, Harold. O cânone ocidental: os livros e a escola do tempo. Rio de Janeiro: Objetiva, 2001.

CAMARA JR., Joaquim Mattoso. Estrutura da língua portuguesa. 47. ed. Petrópolis: Vozes, 2016.

CARVALHO, Castelar de. Para compreender Saussure: fundamentos e visão crítica . 20. ed. Petrópolis: Vozes, 2013.

CEREJA, William Roberto; MAGALHÃES, Thereza Analia Cochar. Texto e interação: uma proposta de produção textual a partir de gêneros e projetos. 4. ed. São Paulo: Atual, 2013.

FAVERO, Leonor Lopes; KOCH, Ingedore Grunfeld Villaça. Linguística textual: introdução. 10. ed. São Paulo: Cortez, 2012.

GESSER, Audrei. Libras?: que língua é essa? : crenças e preconceitos em torno da língua de sinais e da realidade surda. São Paulo: Parábola, 2009. 87 p. (Estratrégias de Ensino ; 14)

JOBIM, Jose Luis (Org). Introdução aos termos literários. Rio de Janeiro: UERJ, 1999. 169 p. (Ponto de partida ; 2).

LABOV, William. Padrões sociolinguísticos. São Paulo: Parábola, 2008. 389 p. (Coleção Lingua[gem] ; 26).

MUSSALIN, Fernanda; BENTES, Anna Christina (Org.). Introdução à linguística: domínios e fronteiras. 9. ed. São Paulo: Cortez, 2012.

QUADROS, Ronice Müller de; KARNOPP, Lodenir Becker. Língua de sinais brasileira: estudos lingüísticos . Porto Alegre: Artmed, 2004. (Tem o e-book na Minha Biblioteca).

RUIZ, Eliana Donaio. Como corrigir redações na escola: uma proposta textual-interativa. São Paulo: Contexto, 2010.

SAUSSURE, Ferdinand de. Curso de linguística geral. 28. ed. São Paulo: Cultrix, 2012.

SILVA, Maria Cecilia Perez de Souza e; KOCH, Ingedore Grunfeld Villaça. Linguística aplicada ao português: morfologia. 18. ed. São Paulo: Cortez, 2012.

VAL, Maria da Graça Costa. Redação e textualidade. 4. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2016. 133 p. (Texto e linguagem).

Publicado em 19/07/2018, nas categorias Biblioteca, Novas aquisições.