Início do conteúdo

TCCPs do Programa de Pós-Graduação em Educação

Confira os novos TCCPs do Programa de Pós-Graduação em Educação (Educação de Surdos) inseridos no acervo da Biblioteca:

AVILA, Silvania Gonçalves de. Impacto da oferta de uma turma de ensino médio aos estudantes surdos do município de Rio Grande. Pelotas, 2019. 18 f. TCCP (Especialização em Educação de Surdos) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas, 2019. Disponível em: http://pergamum.ufpel.edu.br:8080/pergamumweb/vinculos/0000cc/0000cc98.pdf

BARBOSA, Giovani de Souza. Educação de surdos e a BNCC: encontros e desencontros. Pelotas, 2019. 29 f. TCCP (Especialização em Educação de Surdos) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas, 2019. Disponível em: http://pergamum.ufpel.edu.br:8080/pergamumweb/vinculos/0000cc/0000cc84.pdf

BARRETO, Miriam Rocha. A hora do conto em teatro e suas contribuições para aprendizagem dos surdos. Pelotas, 2019. 22 f. TCCP (Especialização em Educação de Surdos) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas, 2019. Disponível em: http://pergamum.ufpel.edu.br:8080/pergamumweb/vinculos/0000cc/0000cc8f.pdf

BITENCOURTE, Aline Souza. O empoderamento da mulher surda e suas conquistas na docência do ensino superior. Pelotas, 2019. 20 f. TCCP (Especialização em Educação de Surdos) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas, 2019. Disponível em: http://pergamum.ufpel.edu.br:8080/pergamumweb/vinculos/0000cc/0000ccae.pdf

CARDOSO, Carla Regina de Freitas Pedroso. A produção escrita dos alunos surdos do NEEJA. Pelotas, 2019. 18 f. TCCP (Especialização em Educação de Surdos) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas, 2019. Disponível em: http://pergamum.ufpel.edu.br:8080/pergamumweb/vinculos/0000cc/0000ccb3.pdf

DAVID, Paula Penteado de. Produção textual: adaptações linguísticas da libras para a língua portuguesa em contexto bilíngue. Pelotas, 2019. 23 f. TCCP (Especialização em Educação de Surdos) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas, 2019. Disponível em: http://pergamum.ufpel.edu.br:8080/pergamumweb/vinculos/0000cc/0000cc96.pdf

DUARTE, Maria Auxiliadora Terra. Escola Municipal de Educação Bilíngue Prof.ª Carmen Regina Teixeira Baldino: do sonho à realidade, uma escola bilíngue para surdos do Rio Grande. Pelotas, 2019. 26 f. TCCP (Especialização em Educação de Surdos) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas, 2019. Disponível em: http://pergamum.ufpel.edu.br:8080/pergamumweb/vinculos/0000cc/0000cc8b.pdf

FARIAS, Jean Michel Carrett. Cidadania e disciplina de sociologia na educação de surdos. Pelotas, 2019. 19 f. TCCP (Especialização em Educação de Surdos) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas, 2019. Disponível em: http://pergamum.ufpel.edu.br:8080/pergamumweb/vinculos/0000cc/0000cc80.pdf

PEREIRA, Cíntia do Amaral. Arte surda: a pintura como expressão do surdo. Pelotas, 2019. 22 f. TCCP (Especialização em Educação de Surdos) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas, 2019. Disponível em: http://pergamum.ufpel.edu.br:8080/pergamumweb/vinculos/0000cc/0000ccb7.pdf.

GASQUE, Ana Paula Pinheiro. Portfólio eletrônico: alternativa didática para o ensino de Libras a familiares ouvintes de crianças surdas. Pelotas, 2019. 22 f. TCCP (Especialização em Educação de Surdos) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas, 2019. Disponível em: http://pergamum.ufpel.edu.br:8080/pergamumweb/vinculos/0000cc/0000ccb0.pdf

GRÜTZMANN, Thaís Philipsen. Processo de produção de uma videoaula de matemática em libras. Pelotas, 2019. 19 f. TCCP (Especialização em Educação de Surdos) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas, 2019. Disponível em: http://pergamum.ufpel.edu.br:8080/pergamumweb/vinculos/0000cc/0000cc9a.pdf

LIMA, Pamila Araújo de. A multiplicidade de deficiências na educação bilíngue para surdos: a libras possibilitando o acesso ao mundo. Pelotas, 2019. 16 f. TCCP (Especialização em Educação de Surdos) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas, 2019. Disponível em: http://pergamum.ufpel.edu.br:8080/pergamumweb/vinculos/0000cc/0000cc94.pdf.

OLIVEIRA, Márcia Oliveira de. Políticas públicas de educação para surdos: relações entre o decreto municipal Nº 13.200/2015 e o decreto federal Nº 5.626/2005. Pelotas, 2019. 17 f. TCCP (Especialização em Educação de Surdos) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas, 2019. Disponível em: http://pergamum.ufpel.edu.br:8080/pergamumweb/vinculos/0000cc/0000cc88.pdf

PICANÇO, Eloisa Veiga. Educação de surdos: processo de ensino/aprendizagem da escrita em português. Pelotas, 2019. 21 f. TCCP (Especialização em Educação de Surdos) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas, 2019. Disponível em: http://pergamum.ufpel.edu.br:8080/pergamumweb/vinculos/0000cc/0000ccc5.pdf

RADÜNZ, Claudete de Souza. Ouvindo as mãos: primeiros contatos dos alunos ouvintes com a libras na educação infantil. Pelotas, 2019. 18 f. TCCP (Especialização em Educação de Surdos) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas, 2019. Disponível em: http://pergamum.ufpel.edu.br:8080/pergamumweb/vinculos/0000cc/0000ccb9.pdf

RODRIGUES, Egmar Rodrigo Valadão. A criação/adaptação de jogos matemáticos por alunos surdos: o ensinar/aprender através dos jogos. Pelotas, 2019. 18 f. TCCP (Especialização em Educação de Surdos) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas, 2019. Disponível em: http://pergamum.ufpel.edu.br:8080/pergamumweb/vinculos/0000cc/0000ccbf.pdf

SALLER, Aline Gonzalez. O uso do nearpod, um software digital, para o ensino de ciências de alunos surdos. Pelotas, 2019. 20 f. TCCP (Especialização em Educação de Surdos) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas, 2019. Disponível em: http://pergamum.ufpel.edu.br:8080/pergamumweb/vinculos/0000cc/0000ccac.pdf

SILVA, Dileta Peres da. O uso de materiais concretos para alunos surdos em uma escola bilíngue: experimentar para aprender. Pelotas, 2019. 18 f. TCCP (Especialização em Educação de Surdos) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas, 2019. Disponível em: http://pergamum.ufpel.edu.br:8080/pergamumweb/vinculos/0000cc/0000ccbd.pdf.

SILVA, Nathielle Francos da. Articulando a língua de sinais e a língua portuguesa através das configurações de mãos: relato de experiência de uma proposta bilíngue para surdos em uma prática na bidocência. Pelotas, 2019. 23 f. TCCP (Especialização em Educação de Surdos) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas, 2019. Disponível em: http://pergamum.ufpel.edu.br:8080/pergamumweb/vinculos/0000cc/0000cc92.pdf

SOARES, Cleusa Maria Pedroso. Experiências na sala de aula com alunos surdos, usando as tecnologias. Pelotas, 2019. 17 f. TCCP (Especialização em Educação de Surdos) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas, 2019. Disponível em: http://pergamum.ufpel.edu.br:8080/pergamumweb/vinculos/0000cc/0000ccbb.pdf

SOARES, Eulália Alves. As tarefas escolares como potencializadoras da comunicação em famílias com crianças surdas. Pelotas, 2019. 20f. TCCP (Especialização em Educação de Surdos) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas, 2019. Disponível em: http://pergamum.ufpel.edu.br:8080/pergamumweb/vinculos/0000cc/0000ccc7.pdf

Comments

comments

Publicado em 18/03/2021, na categoria Notícias.