Início do conteúdo

Novas teses do Programa de Pós-graduação em Educação inseridas no Pergamum e no Repositório Institucional (Guaiaca)

CONFIRA
Novas teses do Programa de Pós-graduação em Educação inseridas no Pergamum e no Repositório Institucional (Guaiaca):

LUZ, Aline Souza da. As licenciaturas interdisciplinares no cenário nacional : implantação e processo. 2018. 405 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4392>

PRANKE, Amanda. Conhecimentos do contexto e estratégias autorregulatórias mobilizadas na resolução de problemas de Matemática por estudantes de uma escola agrícola. 2018. 195 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4393>.

AREND, Carline Schröder. A Luta pelo Reconhecimento Intersubjetivo em Axel Honneth e as Políticas Sociais de Distribuição de Renda : um estudo do Programa Bolsa Família. 2018. 157 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4394>.

SCHNEIDER, Daniela da Cruz. Da feitura de si : por um gesto artístico na formação. 2018. 77 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4395>

SPERONI, Karine Sefrin. Consumo de si nas tramas da Pós-Graduação Stricto Sensu : como os discentes produzem-se nesse contexto? 2018. 159 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4396>

SILVA, Simone Gonçalves da. Governamentalidade neoliberal, educação e modos de subjetivação : o discurso do ENEM. 2018. 219 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4397>

VARGAS, Vagner de Souza. Dramaturgia da corporeidade : a pedagogia do evento teatral. 2018. 231 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4398>.

GONÇALVES, Vanessa Bugs. Táticas e estratégias : uma desconstrução da noção de indisciplina no cotidiano escolar. 2018. 153 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4399>

SILVA, Maria Eloísa da. Redes de Influência em Mato Grosso : o Estado e as Parcerias Público-Privadas e a Reconfiguração da Política Educacional na Rede Estadual de Ensino.. 2018. 195 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4400>.

VICENTE, Magda de Abreu. A Escola Normal Regional Imaculada Conceição em Pelotas/RS : a atuação da igreja católica e dos poderes públicos (1955-1971). 2018. 356 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4401>

LOUZADA, Maria Cristina dos Santos. Memórias e trajetórias de egressas das escolas normais Assis Brasil e São José em Pelotas/RS, no período do governo de Leonel Brizola (1959-1963). 2018. 272 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4402>

SCHWONKE, Raquel Santos. Leopoldo Gotuzzo e a constituição do MALG (1887 – 1986). 2018. 263 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4403>.

DINIZ, Lélia Negrini. Processos de uma Experiência de Docência : ensinando e aprendendo a ser Professor de Música. 2018. 223 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4404>

CLARINDO, Tania Tuchtenhagen. Um Estudo sobre a Leitura e a Escrita no Ciclo de Alfabetização de uma Escola Pública da Cidade de Pelotas – RS. 2018. 180 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4405>

NEY, Luanda Alvariza Gomes. Acento gráfico e prosódico : um estudo sobre as hipóteses de crianças dos anos iniciais. 2018. 204 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4406>

NUNES, Rozele Borges. O bilinguismo português/polonês na constituição disposicional e na prática : perfis sociológicos de cinco descendentes de poloneses no município de Dom Feliciano/ RS. 2018. 255 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4407>

RAMIL, Chris de Azevedo. A iconografia e a iconologia nos livros didáticos das Edições Tabajara : um estudo das imagens na Coleção Guri (Rio Grande do Sul, década de 1960). 2018. 401 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4408>

LINDNER, Luciana Martins Teixeira. Os Imaginários e os Trajetos Formativos de Professores iniciantes de Matemática. 2018. 143 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4422>

CORRÊA, Anelize Maximila. Educação jurídica no âmbito da transnacionalização das relações humanas : recontextualização curricular do Direito Internacional em cursos de Direito no Brasil. 2018. 257 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4423>

RIBEIRO, Angelita Soares. Imagens embriagadas : a cruzada das crianças: barbárie e reencantamento do mundo.. 2018. 149 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4424>

OLIVEIRA, Antônio Cardoso. As parcerias público-privadas na educação profissional : um estudo sobre o Pronatec no município de Pelotas. 2018. 187 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4432>

DELAIA, Maria Margarete. Constituição do professor universitário iniciante no contexto de uma instituição em implantação : envolvimento e responsabilidade individual e institucional. 2018. 239 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4433>

LESTON JÚNIOR, Odilon. Globalização, fronteira e educação : o lugar do livro didático: Estudo comparado entre as cidades fronteiriças Chuí-Brasil e Chuy-Uruguay. 2018. 376 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4434>.

Comments

comments

Publicado em 14/05/2019, em Notícias.