Acesse online novas teses e dissertações de Programas de Pós-Graduação da FAEM

Já estão disponíveis, na íntegra, com acesso online, novos trabalhos do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimenros e do Programa de Pós-graduação em Agronomia, cadastrados no Repositório Institucional da UFPel Guaiaca  e no Sistema Pergamum.

CRUXEN, Claudio Eduardo dos Santos. Culturas iniciadoras nativas: aspectos tecnológicos, de segurança e aplicação em embutidos fermentados de carne ovina. 2019. 104 f. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos.) – Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Universidade Federal de Pelotas, 2019.

RAPHAELLI, Chirle de Oliveira. Bioatividade de extratos fenólicos de maçã (Malus domestica Borkh cv. Gala). 2019. 155 f. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos.) – Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Universidade Federal de Pelotas, 2019.

TORALLES, Ísis Gonçalves. A relação entre 1-metilciclopropeno e o progresso da podridão olho-de-boi (Neofabraea brasiliensis) em maçãs MaxiGala. 2019. 97 f. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos.) – Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Universidade Federal de Pelotas, 2019.

NUNES, Camila Francine Paes. Estudo transcricional em maçãs cv. Gala durante o armazenamento. 2019. 98 f. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos.) – Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Universidade Federal de Pelotas, 2019.

SIEBENEICHLER, Tatiane Jéssica. Indução de maturação pós-colheita de frutos de morango (Fragaria × ananassa). 2019. 85 f. Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos.) – Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Universidade Federal de Pelotas, 2019.

BASTIDAS, Ana Karina Frank. Caracterização fenotípica da germinação na précolheita em trigo em uma população de linhagens endogâmicas recombinantes. 2019. 61 f. Tese (Doutorado em Agronomia) – Programa de Pós-Graduação em Agronomia. Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Universidade Federal de Pelotas, 2019.

AHLERT, Renata Juliana. Seleção genômica em arroz irrigado para tolerância ao frio no Sul do Brasil. 2019. 150 f. Tese (Doutorado em Agronomia) – Programa de Pós-Graduação em Agronomia. Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Universidade Federal de Pelotas, 2019.

ABREU, Everton Sozo de. Efeito do frio na brotação e níveis de prolina em macieiras e uso de indutores na quebra de dormência em pereira. 2019. 61 f. Tese (Doutorado em Agronomia) – Programa de Pós-Graduação em Agronomia. Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Universidade Federal de Pelotas, 2019.

CRUZ, David Bandeira da. Efeitos da umidade e da temperatura durante o armazenamento sobre parâmetros de avaliação tecnológica e nutricional do soro granífero. 2019. 68 f. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos) – Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Universidade Federal de Pelotas, 2019.

PEREIRA, Paulo Eduardo Ellert. Filogenia de Butia (Arecaceae): um gênero de palmeiras sul-americano. 2019. 62 f. Tese (Doutorado em Agronomia) – Programa de Pós-Graduação em Agronomia. Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Universidade Federal de Pelotas, 2019.

LÚCIO, Priscila da Silva. Produtividade e qualidade da uva Bordô e crescimento de portaenxertos de videira. 2019. 122 f. Tese (Doutorado em Agronomia) – Programa de Pós-Graduação em Agronomia. Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Universidade Federal de Pelotas, 2019.

SILVA, Tuane Araldi da. Melhoramento genético de batata para processamento na forma de palitos pré-fritos. 2019. 104 f. Tese (Doutorado em Agronomia) – Programa de Pós-Graduação em Agronomia. Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Universidade Federal de Pelotas, 2019.

ALVES, Camila dos Santos. Caracterização de genótipos de arroz quanto a resposta ao herbicida do grupo químico das imidazolinonas e ao desenvolvimento de parte aérea e raiz. 2019. 87 f. Tese (Doutorado em Agronomia) – Programa de Pós-Graduação em Agronomia. Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Universidade Federal de Pelotas, 2019.

SILVEIRA, Tatieli. Resposta ao déficit hídrico e caracterização do sistema radicular de genótipos de batata. 2018. 60 f. Dissertação (Mestrado em Agronomia) – Programa de Pós-Graduação em Agronomia. Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Universidade Federal de Pelotas, 2018.

DINI, Maximiliano. Resistência à podridão-parda no pessegueiro. 2019. 237 f. Tese (Doutorado em Agronomia) – Programa de Pós-Graduação em Agronomia. Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Universidade Federal de Pelotas, 2019.

BORDINI, Fernanda Weber. Microencapsulação de Pediococcus pentosaceus P107 pela técnica de spray drying utilizando como material de parede soro de queijo, pectina e xantana. 2019. 81 f. Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos) – Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Universidade Federal de Pelotas, 2019.

GOEBEL, Jorge Tiago Schwanz. Redução do pH da água de encharcamento na parboilização de arroz e seus efeitos nas características tecnológicas, parâmetros nutricionais e de digestibilidade in vitro. 2019. 105 f. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos) – Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Universidade Federal de Pelotas, 2019.

Publicado em 03/06/2020, na categoria Notícia.