Casa de Alice

Centro de Artes da UFPel realiza, no dia 25 de junho, o evento Casa da Alice Ações de extensão, sob a coordenação dos professores Chico Machado e Alexandra Dias. As atividades irão ocorrer a partir das 16h, na rua Andrade Neves, entre as ruas D. Pedro II e 3 de Maio. Além das apresentações e atividades mostradas no dia 25, serão relatadas diversas ações performáticas realizadas em diversos pontos da cidade (e arredores) ao longo dos dois últimos meses e que foram partes integrantes do projeto.

.

Casa da Alice é um evento que reúne performances, happenings e correlatos realizados por artistas/professores e artistas/alunos dos cursos de Artes Visuais e de Dança da Universidade Federal de Pelotas.
Historicamente falando, a performance, entendida como um modo de manifestação artística, esteve presente em diversos momentos do modernismo, desde o início do século XX, e se tornou uma categoria consagrada nas artes a partir da década de sessenta. Contemporaneamente constituem modos muito praticados por artistas que transitam entre diversas áreas, borrando os limites entre artes visuais, dança, música, teatro e vídeo.

Figurinista: Larissa Martins

%d blogueiros gostam disto: