Início do conteúdo
? La Cantante, por que no?

O Espetáculo cômico-musical foi produzido pelo Núcleo de Teatro à Moda da Casa em parceria com o Núcleo de Teatro da UFPel. Sua estréia foi no dia 6 de maio de 2010.

Todo o processo de construção do figurino foi realizado aproximadamente um mês antes da apresentação.

O ator Rodrigo Rocha, interpretou uma cantora cômica, com traços bem característicos e exagerados, onde o figurino serviu para destacar ainda mais esse primeiro contato visual com o público.

Após as características já estabelecidas do personagem, os figurinos foram pensados e elaborados para que ficassem adequados com a proposta.

Os materiais utilizados foram apenas o que tínhamos disponível no atelier de figurinos do Núcleo de Teatro, da Universidade Federal de Pelotas. Tudo o que foi usado, foi aproveitado e customizado, não deixando de se tornar um resultado bem esperado. O diferencial de todo o figurino foi a construção e variação de cada peça.

 

 

Para o ator principal, foram confeccionados 5 figurinos, onde cada um foi produzido para cada momento específico. Para os 2 atores-músicos e 1 músico, foram customizados ternos no estilo mexicano, combinando assim com o espetáculo.

Todo o cenário foi construído com as mesmas características, tendo relação com todos os figurinos e espetáculo em geral.

 

Marcelo Silva – Figurinista

Larissa Martins – Costureira de Espetáculo

Mauricio Rodriguês – Assistente de Figurino

Rodrigo Rocha interpretando a cantora cômica.

 

Calourada 2010 – UFPel

%d blogueiros gostam disto: