Curso de Gestão Ambiental e ALM promovem Seminário Internacional sobre saneamento e saúde ambiental

O curso de Gestão Ambiental da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com o apoio da Agência de Desenvolvimento da Bacia da Lagoa Mirim (ALM), promoverá, no início do mês de junho, o I Seminário Internacional Saneamento e Saúde Ambiental: Desafios em Bacias Hidrográficas Transfronteiriças (I SISSA). O evento ocorrerá no auditório da Faculdade de Direito/UFPel – (Praça Conselheiro Maciel, 215 – Centro), nos dias 04 e 05, em Pelotas.

Segundo o professor Maurício da Silva, organizador do evento, a importância de atividades que tenham como objetivo pensar o espaço territorial transnacional é da maior importância tanto para atores estatais, como para a sociedade civil e a Academia. “O objetivo é reunir professores, alunos, pesquisadores, gestores e a comunidade em geral com o propósito de debater importante temática ao desenvolvimento da região”, pontua.

Entre os participantes são esperados pesquisadores da UFPel, da Fundação Oswaldo Cruz/Escola Nacional de Saúde Pública e do Uruguai. As pré-inscrições poderão ser feitas pela plataforma de formulário do Google no endereço: https://goo.gl/forms/hXksZjGRAs9X6vBL2, com a confirmação da inscrição no local, de acordo com a disponibilidade de lugares. Serão expedidos certificados de participação. A programação completa estará disponível nos próximos dias na página do evento no Facebook e também aqui, página da ALM.