ALM recebe comitiva uruguaia da CLM e instituições regionais para debates

Entre hoje e amanhã (04 e 05 de junho), a Agência de Desenvolvimento da Lagoa Mirim (ALM) receberá, em sua sede a Delegação Uruguaia da Comissão Mista da Lagoa Mirim (DU/CLM). O encontro segue na linha de reuniões regulares entre as duas instituições, previamente acordado desde a última visita da ALM ao Uruguai, no mês de abril. O objetivo principal é estreitar relações que possibilitem a articulação das demandas regionais em nível binacional.

Hoje (04), se farão presentes os representantes da Delegação Uruguaia e membros da ALM. A reunião abordará temas que envolvem a estruturação organizacional e analítica da região que envolve a Bacia da Lagoa Mirim. Além disso, se dará continuidade às discussões do último encontro referentes ao andamento das obras da Hidrovia Brasil-Uruguai, nomeação de representação brasileira para compor a CLM e outros temas pertinentes.

No dia 05/06, estarão presentes, além dos integrantes da Delegação Uruguaia e da ALM, representantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Ministério das Relações Exteriores do Brasil(MRE), Ministério das Relações Exteriores do Uruguai, Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), Comitê de Bacias da Lagoa Mirim, e outras instituições regionais convidadas a tomar parte nos debates. Espera-se, assim, uma maior interação entre os entes estatais e sociais que atuam na região da Bacia da Lagoa Mirim.